Consigo abrir normalmente e me conectar, mas não recebo nada de resposta do servidor, liguei pra lá ,e ele me flw que é pq não to mandando a mensagem no formato correto.
O que tenho que fazer no meu socket pra enviar e mensagem no formato acima ? Estou desenvolvendo em java a aplicação cliente.
Alguem pode me ajudar…
Consigo abrir normalmente e me conectar, mas não recebo nada de resposta do servidor, liguei pra lá ,e ele me flw que é pq não to mandando a mensagem no formato correto.
O que tenho que fazer no meu socket pra enviar e mensagem no formato acima ? Estou desenvolvendo em java a aplicação cliente.
Alguem pode me ajudar…
Eu pediria a esse técnico uma explicação um pouco melhor sobre o protocolo para conversar com esse servidor, senão acho que não dá.
Que negócio é esse de “HL”? Esse “TamanhoInfoTam” é um tamanho de alguma coisa em bytes? Ou será em bits?
Pelo que estou vendo agora, diria que não consigo decifrar essa documentação.
Inté.
marcfreire
Recebi uma documentação e diz o seguinte :
Protocolo: TCP ou X25
Forma Conexão: Servidor (quando se recebe a solicitação de conexão e a transação) ou Cliente (quando se faz a solicitação de conexão e o envio da transação).
Tipo do tamanho da mensagem: Permite a configuração BINÁRIO ou ASCII.
Tamanho da mensagem: Indica qual o tamanho do campo que envia o tamanho da mensagem que será enviada, pode ser configurado com 0, 2 ou
4. (Caso o protocolo seja TCP é obrigatório o uso de 2 ou 4. Caso Tipo do tamanho da mensagem seja ASCII é obrigatório que o tamanho seja 4)
Formato do Tamanho da Mensagem: É a forma de armazenamento de números de modo que o byte mais significativo fique em primeiro lugar. Por exemplo, o número hexadecimal A02B seria armazenado como A02B pelo método HL (Big-endian ? Hi-Lo) e seria armazenado como 2BA0 pelo método LH (Little-endian ? Lo-Hi).
E
entanglement
Ainda assim não é suficiente. Você tem um conjunto dos comandos que podem ser enviados da aplicação cliente para a aplicação servidora?
fantomas
Sr marcfreire,
Pede para o esperto que desenvolveu o módulo server te enviar um exemplo de uso (código) do módulo client pra você. E não deixa ele te enrolar não porque se ele fêz a coisa certa (duvido) com certeza fêz um projetinho client para testar o server dele, caso contrário ele não tem como garantir que o server está funcionando corretamente, o que deixa a coisa bem ruim.
Na verdade antes de você ter escrito qualquer linha de código você já deveria ter em suas mãos o modulo client (feito por ELE) pronto para teste em sua máquina para validar a conexão, direitos de acesso e principalmente o protocolo estabelecido entre as 2 partes.
Como já disseram o que lhe foi passado não é o suficiente.
Mas pelo que eu entendi o problema não é na mensagem propriamente dita, mas sim no formato que eu a envio. é isso que me causa dúvida, como
enviar uma mensagem no formato mencionado. ou seja em Big-endian e em binário.
O servidor é de uma empresa de grande porte, deve esta funcionando corretamente.
O tecnico me flw que tenho que definir na minha aplicação esses parametros. Mas ñ me deu mais detalhes.
fantomas
Hummm…Estou começando a achar que o server não está em java.
Ainda assim vc deveria ter um client (código) com exemplo.
Se a mensagem tiver que ser enviada como uma lista de bytes acredito que ela tenha que ser divida em grupos de 2 em dois digitos. Cada dois digitos deverá ser introduzido em um único byte, ou seja, no final teremos uma lista de 54 bytes. Esta lista é que deverá ser enviada ao server.