Comunicar entre aplicaçoes Delphi e Java

2 respostas
M

Carissimos,

Seria possivel ajudar-me nesta questão.

Tenho uma aplicação em Java um Applet que tem que ser chamada via um aplicativo Delphi e deve receber parametros e inviar parametros.

Será isto possivel?

Obrigado.

2 Respostas

M

humm applet… humm, acho q o mais interessante essas duas aplicações compartilharem uma mesma fonte de dados pra tu fazer um produtor/consumidor nela, como um XML.

M

Obrigado Mathues,

Não sei XML nem de delphi.

O que tenho é um produto a funcionar em Java como Applet, que funciona independentemente. Tenho necessidade de o integrar com aplicações externas de Delphi (embora possamos partilhar a mesma Base de dados). A ideia é receber os parametros quando se chama o Applet atravez penso que de um “ocx” do Delphi e aqui no código que chama o applet posso passar os parametros para Java. O problema é indicar ao programa Delphi que chama a aplicação em java que “Vou sair”, e pelo que me informam não se consegue apanhar o valor do “System.exit()” em Delphi será verdade?

Penso que poderá existir uma outra forma, e se calhar é a mais simples que é de o aplicativo que chama “fazer um loop” até que uma flag indique que o aplicativo sai e bom depois será facil ir a uma base de dados/ficheiro texto obter os dados de retorno.

Mas bom gostava de ver se existe uma forma mais funcional.

Mas obridado pela ajuda.

Vou ver como funciona o XML.

Criado 3 de agosto de 2005
Ultima resposta 3 de ago. de 2005
Respostas 2
Participantes 2