Comunidade GWT-Brasil

Pessoal,

peço licença para divulgar a comunidade GWT-Brasil criada no plus… e aproveito também para anunciar o mini curso online de introdução ao GWT… a ementa e o link de inscrições podem ser conferidos na própria comunidade.

boa estava precisando

Sabe se existe algum projeto de migração do GWT pra Scala ou Groovy? Seria bem mais interessante.

O link tá errado, tem um pipeline no final… :stuck_out_tongue:

Aqui o correto!

[quote=Ruttmann]O link tá errado, tem um pipeline no final… :stuck_out_tongue:

Aqui o correto![/quote]

Verdade, erro meu, já arrumei o link… e obrigado por ter postado o link correto… :slight_smile:

Então, eu nunca usei essas linguagens que você citou… mas se não me engano elas foram desenvolvidas para rodar na JVM… o GWT é uma ferramenta onde a ideia principal é compilar fontes Java em JavaScript, o que significa que o compilador do GWT é o ponto principal dessa ferramenta… pelo que pude entender o que você estaria perguntado é se existiria alguma ferramenta para converta GWT para algumas das linguagens que você citou, correto???

Do meu ponto de vista eu não vejo muito sentido nisso, pois o que você estaria querendo é uma ferramente que converta JavaScript para alguma das linguagens que você citou… :slight_smile:

Então, eu nunca usei essas linguagens que você citou… mas se não me engano elas foram desenvolvidas para rodar na JVM… o GWT é uma ferramenta onde a ideia principal é compilar fontes Java em JavaScript, o que significa que o compilador do GWT é o ponto principal dessa ferramenta… pelo que pude entender o que você estaria perguntado é se existiria alguma ferramenta para converta GWT para algumas das linguagens que você citou, correto???

Do meu ponto de vista eu não vejo muito sentido nisso, pois o que você estaria querendo é uma ferramente que converta JavaScript para alguma das linguagens que você citou… :slight_smile:

[/quote]

Me inscrevi no curso.

Você já confirmou qual será o dia do curso? Já estou participando da comunidade…

[/quote]

Me inscrevi no curso.

Você já confirmou qual será o dia do curso? Já estou participando da comunidade…[/quote]

Então, como publicado na ementa do curso… a data prevista é 28/09/2013, lembrando que essa data pode sofrer alteração… a partir da próxima semana será postado mais informações lá na comunidade… então é uma boa habilitar as notificações… :slight_smile:

Não é isso. O que eu queria era escrever em Scala ou Groovy (ao invés de Java) e o compilador do GWT converter para JS. Já vi um projeto em Scala pra isso mas parece estar parado a um tempo.

É que gosto bastante da ideia do GWT mas Java é bem verboso se comparado a essas linguagens, não tem closures e etc. Logo escrever interfaces GWT em Java exige bastante código, criar várias inner classes e listeners por exemplo que ficam bem mais limpos com as linguagens citadas.