Pessoal,
peço licença para divulgar a comunidade GWT-Brasil criada no plus… e aproveito também para anunciar o mini curso online de introdução ao GWT… a ementa e o link de inscrições podem ser conferidos na própria comunidade.
Pessoal,
peço licença para divulgar a comunidade GWT-Brasil criada no plus… e aproveito também para anunciar o mini curso online de introdução ao GWT… a ementa e o link de inscrições podem ser conferidos na própria comunidade.
boa estava precisando
Sabe se existe algum projeto de migração do GWT pra Scala ou Groovy? Seria bem mais interessante.
[quote=Ruttmann]O link tá errado, tem um pipeline no final… 
Aqui o correto![/quote]
Verdade, erro meu, já arrumei o link… e obrigado por ter postado o link correto… 
Então, eu nunca usei essas linguagens que você citou… mas se não me engano elas foram desenvolvidas para rodar na JVM… o GWT é uma ferramenta onde a ideia principal é compilar fontes Java em JavaScript, o que significa que o compilador do GWT é o ponto principal dessa ferramenta… pelo que pude entender o que você estaria perguntado é se existiria alguma ferramenta para converta GWT para algumas das linguagens que você citou, correto???
Do meu ponto de vista eu não vejo muito sentido nisso, pois o que você estaria querendo é uma ferramente que converta JavaScript para alguma das linguagens que você citou… 
Então, eu nunca usei essas linguagens que você citou… mas se não me engano elas foram desenvolvidas para rodar na JVM… o GWT é uma ferramenta onde a ideia principal é compilar fontes Java em JavaScript, o que significa que o compilador do GWT é o ponto principal dessa ferramenta… pelo que pude entender o que você estaria perguntado é se existiria alguma ferramenta para converta GWT para algumas das linguagens que você citou, correto???
Do meu ponto de vista eu não vejo muito sentido nisso, pois o que você estaria querendo é uma ferramente que converta JavaScript para alguma das linguagens que você citou… 
[/quote]
Me inscrevi no curso.
Você já confirmou qual será o dia do curso? Já estou participando da comunidade…
[/quote]
Me inscrevi no curso.
Você já confirmou qual será o dia do curso? Já estou participando da comunidade…[/quote]
Então, como publicado na ementa do curso… a data prevista é 28/09/2013, lembrando que essa data pode sofrer alteração… a partir da próxima semana será postado mais informações lá na comunidade… então é uma boa habilitar as notificações… 
Não é isso. O que eu queria era escrever em Scala ou Groovy (ao invés de Java) e o compilador do GWT converter para JS. Já vi um projeto em Scala pra isso mas parece estar parado a um tempo.
É que gosto bastante da ideia do GWT mas Java é bem verboso se comparado a essas linguagens, não tem closures e etc. Logo escrever interfaces GWT em Java exige bastante código, criar várias inner classes e listeners por exemplo que ficam bem mais limpos com as linguagens citadas.