Con already defined

Pessoal,

Alguem saberia me explicar como funciona os objetos Connection e Statement, eu uso em paginas jsp uma classe conexao.jsp que obviamente faz a conexao com o banco e defini con e stmt, e em todas as paginas eu uso import con…, mas hoje em uma determinada pagina surgia a msg que con e stmt ja haviam sido declarados, eu nao entendi pois eu faco do mesmo jeito em outra parte do site e nao da esse erro ! ? ? !

Se alguem souber de algum site que explique como funciona o “ciclo de vida” desses objetos eu agradeceria!

Ahh e nao adiantou usar con.close();

Ate mais…

Oi

Marcelo, posta teu código pra tentarmos ajudar mais.

T+

Esse e o codigo conexao.jsp

[code]<%
Connection con = null;
Statement stmt = null;

Class.forName("org.postgresql.Driver"); //cria conexao com bd
con = DriverManager.getConnection("jdbc:postgresql://192.168.0.3:5432/tux","meubanco","");
stmt = con.createStatement();
//con.setAutoCommit(false);

%>[/code]

Depois em todas as paginas que eu faco consultas ao banco eu uso page import="conexao.jsp"
e faco as consultas e/ou atualizacoes dessa maneira:

Em todas as paginas funciona sem problemas foi apenas em uma teoricamente igual as outrasa que deu erro.

Eu contornei esse problemei criando um novo objeto Connection e outro Statement, mas eu gostaria de um material ou explicacao de como se comportam esses objetos.

Valeu…

Ate mais!

Oi

Marcelo, realmemente este tipo de problema é incomum, mas vc poderia dar uma olhada nos pacotes e se tu ta usando modificadores de acesso de uma olhada tb.

Se eu achar alguma coisa sobre o ciclo de vida desses objetos eu posto aqui.

T+

Não sei se vai resolver mas em vez de dar um import da um include da pagina de conexão.Talves resolva.

[]'s