Concatenação e quebra de Strings

5 respostas
S

Olá Pessoal …

Estou com uma dúvida meio “trivial” … é o seguinte: Eu tenho uma string idSenhas que é composta pela concatenação de duas outras strings (NumCliente e CodContato), por exemplo:

NumCliente = 193
CodContato = 1999
idSenhas = 193-1999

Em um dado momento eu preciso desmembrar a string idsenhas, para isso coloquei como ponto de “quebra” um Hifem, de forma a obter como resultado o 193 (NumCliente) e 1999 (CodContato). Como que eu faço isso??

Agradeço desde já a atençao de vcs!

Abraços,

5 Respostas

V

assim ó :wink:

String[] ids = idSenha.split("-"); System.out.println("cliente: "+ids[0]); System.out.println("contato: "+ids[1]);

F

Dá uma olhado no método split(), ele permite a divisão de acordo com um parametro, escolhendo, por exemplo, o “-”;

S

Pessoal,

Obrigadinha pela ajuda!!!

Abraços,

M

Olá Marcella tudo bem???

Da uma olhada nesse código que fiz aqui:

public class concatenacao{

public static String m = "193-1999";
public static String NumCliente;
public static String CodContato;

public static void main(String[] args) {

NumCliente = m.substring(0,3);
     CodContato = m.substring(4,8);
     System.out.println(m);
     System.out.println(NumCliente);
     System.out.println(CodContato);
}
}

Acho essa maneira bem interessante…

Um abraço até mais

J

Mas se você tiver o número do cliente com mais ou menos posições isso não dá certo Marcos. Só dá certo se vc tiver certeza de que o número do cliente tem 3 posições, o hífen é a quarta e o código tem 4 posições.

Fica muito limitado. Nesse caso melhor usar o split mesmo (ou reinventar a roda fazendo seu próprio split buscando a posição do separador com charAt e o tamanho da string com o length depois jogando cada substring em um array).

Criado 6 de julho de 2005
Ultima resposta 7 de jul. de 2005
Respostas 5
Participantes 5