Olá Galera,
Eu preciso concatenar 2 JTABLES, ou seja, tenho 2 JTABLE, e um linha selecionada no primeiro jtable pode equivaler a uma ou mais linhas no segundo jtable a exemplo do desenho em anexo.
Ex: Inseri uma linha no Jtable1 e varias linha no jtable 2, sendo que esta é dependente da linha selecionada no jtable 1. Agora eu quero inserir uma nova linha no Jtable 1, e inserir linhas no jtable 2, e assim sucessivamente, porém para cada inserção no Jtable1, tenho que armazenar as informações do Jtable2 para futuramente gravar tudo no banco.
Alguem pode me ajudar?
Tópico movido para o fórum de interface gráfica.
Pare de pensar em tabelas, pense nas classes de negócio. Seu model tem um objeto no JTable1, que provavelmente tem uma lista de objetos no JTable2. SEmpre que um novo objeto for adicionado, adicione-o a lista correspondente do objeto 1. Assim, ao final, os objetos do JTable1 terão toda informação necessária para ir ao banco.
Ola ViniGodoy, obrigado pela resposta.
Voce teria algum exemplo pra disponibilizar?
Inicialmente pensei em criar um array no jtable2,assim cada linha do jtable1,ira guardar um array de dados do jtable2.
Desde ja obrigado.
Você tem um TableModel próprio?
Eu utilizo a classe DefaultTableModel.
Terias um exemplo utilizando essa classe?
Siga o link ao lado do texto em vermelho na minha assinatura.
Ola,
desculpe ser chato, mas estou tendo dificuldades em concatenar esses Jtable. Em anexo esta um TableModel que eu criei baseando nos exemplos informados porém não sei com sincronizar com um segundo jTable,ou seja, cada linha de um Jtable que podemos chamar de pai pode ter n filhos no outro jtable.
Ja trabalhei com isso em outras linguagens como o Oracle Forms, sendo que la é simples, ou seja, cria-se a table pai e a tabela filha, o Oracle sincroniza.
Se puderes me ajudar agradeço.
Obrigado.