Concatenar duas JTables

3 respostas
dm_thiago

Existe algum método para concatenar duas JTables?

Vou explicar a minha situação: estou fazendo uma aplicação que irá usar abas. Em todas as abas vai aparecer uma JTable. Mas em uma dessas abas, essa JTable necessitárá estar ligada a outra tabela que existira na aba. Existe algum método simples para concatenar ou eu vou ter que criar uma nova tabela para isso?

[]´s

3 Respostas

ViniGodoy

Crie um TableModel para isso.

Aliás, sempre crie seus próprios TableModels. Facilita muito o uso de tabelas.

dm_thiago

Qual a diferença dele para o JTabble?

Algum tutorial?

Se tiver em portugues, melhor ainda =)
Quando chegar em casa vou dar uma olhada no que tem no site da Sun sobre TableModel.

Valeu!

ViniGodoy

O TableModel é a classe que diz para o seu JTable quais dados ela deve exibir. Se você não disser nada, o JTable usa um DefaultTableModel, que usa um Vector de Vectors para representar as linhas e colunas. É muito lento e ineficiente.

A vantagem de implementar o seu próprio TableModel (geralmente, criando um filho de AbstractTableModel) é que você pode trabalhar com suas classes de negócio diretamente. O código fica mais modularizado e simples de entender.

O GUJ tem dois tutoriais sobre JTable, sendo que a explicação do Model está no segundo. Dê uma olhada! :wink:
Tutorial sobre JTable - Parte 2: Implementando Seu Modelo
Tutorial sobre JTable do Swing - parte I

Há também o site da Sun, que tem isso muito bem explicado (em inglês):
How to Use Tables - Creating a Table Model

Eu geralmente crio meus tablemodels com uma lista, contendo os próprios objetos que quero mostrar. Daí, dependendo da coluna requisitada no getValueAt, retorno a propriedade correspondente do meu objeto.

Criado 11 de abril de 2007
Ultima resposta 11 de abr. de 2007
Respostas 3
Participantes 2