Vou explicar a minha situação: estou fazendo uma aplicação que irá usar abas. Em todas as abas vai aparecer uma JTable. Mas em uma dessas abas, essa JTable necessitárá estar ligada a outra tabela que existira na aba. Existe algum método simples para concatenar ou eu vou ter que criar uma nova tabela para isso?
Aliás, sempre crie seus próprios TableModels. Facilita muito o uso de tabelas.
dm_thiago
Qual a diferença dele para o JTabble?
Algum tutorial?
Se tiver em portugues, melhor ainda =)
Quando chegar em casa vou dar uma olhada no que tem no site da Sun sobre TableModel.
Valeu!
ViniGodoy
O TableModel é a classe que diz para o seu JTable quais dados ela deve exibir. Se você não disser nada, o JTable usa um DefaultTableModel, que usa um Vector de Vectors para representar as linhas e colunas. É muito lento e ineficiente.
A vantagem de implementar o seu próprio TableModel (geralmente, criando um filho de AbstractTableModel) é que você pode trabalhar com suas classes de negócio diretamente. O código fica mais modularizado e simples de entender.
Eu geralmente crio meus tablemodels com uma lista, contendo os próprios objetos que quero mostrar. Daí, dependendo da coluna requisitada no getValueAt, retorno a propriedade correspondente do meu objeto.