Conceitos "core java e desktop java"

4 respostas
D

Pessoal gostaria de ajuda para saber sobre esses conceitos.

Core Java?

Desktop Java?

4 Respostas

LPJava

bom core java me lembra um livro e desktop java - é um programa em java que vc roda no pc, diferente qdo eu falo java Web J2EE por exemplo… se eu tiver errado… me corrige galera!

D

Estava lendo uma apostila e ela sita esta divisão: Core Java/Java Desktop.

Imaginei que Java Desktop fosse relacionado com aplicações desenvolvidas para pc, mas “Core Java” não entendi.

Aproveitando o assunto pergunto se é usual gera aplicações em Java para PC, tipo desenvolver um sistema de supervisão de um CLP.

P

Cara atravessando no assunto, vc disse que desenvolve cliente servidor com Java na empresa em que trabalho o sistema legado é em Forms 6i (Oracle) e já estamos disponibilizando alguns app em Java acessando o Oracle (até aqui beleza).

A minha dúvida é como programar em cliente/servidor? Como fazer para limitar o acesso a apps em Java por níveis de usuários (temos cadastrados aqui roles para todos os usuários em uma tabela). Como garantir que o app fique sempre mais recente? Acessar o arquivo em um servidor pela rede? Instalar na máquina do cliente.

Tenho muitas dúvidas para começar esse projeto. Como vc fez no seu caso?

I

Daniel Ilha:
Estava lendo uma apostila e ela sita esta divisão: Core Java/Java Desktop.

Imaginei que Java Desktop fosse relacionado com aplicações desenvolvidas para pc, mas “Core Java” não entendi.

Aproveitando o assunto pergunto se é usual gera aplicações em Java para PC, tipo desenvolver um sistema de supervisão de um CLP.

Java é aplicavel a qualquer tipo de sistema. Mais vai do desenvolvedor escolher a melhor linguagem para o momento e até mesmo plataforma.

Vc pode muito bem usar VB, C#.NET , Java , Delphi. Sem problema algum =).

Muitos dizem que Java swing é muito pesado, depende de quem esta programando, pois eu gosto de desenvolver aplicações cliente/servidor com Java.

Criado 1 de agosto de 2006
Ultima resposta 1 de ago. de 2006
Respostas 4
Participantes 4