Pessoal gostaria de ajuda para saber sobre esses conceitos.
Core Java?
Desktop Java?
Pessoal gostaria de ajuda para saber sobre esses conceitos.
Core Java?
Desktop Java?
bom core java me lembra um livro e desktop java - é um programa em java que vc roda no pc, diferente qdo eu falo java Web J2EE por exemplo… se eu tiver errado… me corrige galera!
Estava lendo uma apostila e ela sita esta divisão: Core Java/Java Desktop.
Imaginei que Java Desktop fosse relacionado com aplicações desenvolvidas para pc, mas “Core Java” não entendi.
Aproveitando o assunto pergunto se é usual gera aplicações em Java para PC, tipo desenvolver um sistema de supervisão de um CLP.
Cara atravessando no assunto, vc disse que desenvolve cliente servidor com Java na empresa em que trabalho o sistema legado é em Forms 6i (Oracle) e já estamos disponibilizando alguns app em Java acessando o Oracle (até aqui beleza).
A minha dúvida é como programar em cliente/servidor? Como fazer para limitar o acesso a apps em Java por níveis de usuários (temos cadastrados aqui roles para todos os usuários em uma tabela). Como garantir que o app fique sempre mais recente? Acessar o arquivo em um servidor pela rede? Instalar na máquina do cliente.
Tenho muitas dúvidas para começar esse projeto. Como vc fez no seu caso?
[quote=Daniel Ilha]Estava lendo uma apostila e ela sita esta divisão: Core Java/Java Desktop.
Imaginei que Java Desktop fosse relacionado com aplicações desenvolvidas para pc, mas “Core Java” não entendi.
Aproveitando o assunto pergunto se é usual gera aplicações em Java para PC, tipo desenvolver um sistema de supervisão de um CLP.[/quote]
Java é aplicavel a qualquer tipo de sistema. Mais vai do desenvolvedor escolher a melhor linguagem para o momento e até mesmo plataforma.
Vc pode muito bem usar VB, C#.NET , Java , Delphi. Sem problema algum =).
Muitos dizem que Java swing é muito pesado, depende de quem esta programando, pois eu gosto de desenvolver aplicações cliente/servidor com Java.