Conceitos de Analise Orientados a Objetos com analogia com lei das fisicas

4 respostas
maiden

Bom tarde, Senhores e Senhoras

Estou com dificuldades para achar algo para fazer uma co-relação com Lei da Fisica com Orientação Objetos, achei o site abaixo, mas preciso de mais exemplos se alguém puder me ajudar desde já agradeço.

http://www.devmedia.com.br/as-leis-do-mundo-dos-objetos-melhores-praticas-em-orientacao-a-objetos/26588

4 Respostas

drsmachado

Você está usando um artigo que tem o objetivo contrário, determinar as “leis” da orientação a objetos com base nas leis da física, por isso está com dificuldades.
Pense bem, você só consegue traduzir do inglês para o português se conhecer tão bem as duas línguas a ponto de encontrar correspondentes para todas as palavras e expressões idiomáticas que encontrar. Caso contrário, “french fries” vai sair como “franceses fritos” ou “fritura francesa”, quando, na verdade, significa “batata frita”.

gomesrod

Olá,

Qual seria o objetivo dessa pesquisa? O assunto foi solicitado por um professor, ou é curiosidade mesmo?

Se um professor pediu é no mínimo estranho, pois é uma relação que não faz sentido. Esse artigo (muito bom por sinal) cita alguns elementos da física para tornar a leitura interessante, mas perceba que não há uma relação real com OO, ele usa de “licença poética” para forçar uma comparação com fins didáticos.

maiden

É um trabalho para faculdade, mas parece que vai dar zebra, pois já procurei e não encontrei nada a respeito, o professor quer que façamos uma comparação com as leis da física com conceitos de orientação a objetos, eu não estudo fisica já faz uns 3 anos ou mais ai o negocio fica complicado…

drsmachado

Se este é o objetivo, o artigo citado está 100% coerente.

Criado 18 de fevereiro de 2014
Ultima resposta 19 de fev. de 2014
Respostas 4
Participantes 3