Conceitos de chat em dispositivos móveis?

5 respostas
M

Feras,

Preciso fazer um chat para celular e to com dúvidas com relação ao conceito de ‘como fazer’ um chat. Do meu ponto de vista, ficaria algo do tipo:

• 2 usuarios ( um enviando outro recebendo )
  • camada que verifica se o usuario está online
  • uma thread fica eternamente em true até a hora que o usuário andona a conversa

Esta parte de verificação do status logado e a thread, eu vou implementar em um webservice. Em questão de performance, é melhor um webservice ou uma servlet?

Outra coisa, como funciona o lance de lista de mensagens? Vamos supor que o usuário nao esteja online, como qu posso enviar uma mensagem do server até o client no android?

Abs

5 Respostas

FernandoFranzini

WS com SOAP vai ser pior pelo parse, mas vai funcionar.
Aconselho mesmo usar REST com servlet ou até a api especifica para REST.

Rest tb…qualquer plataforma pode ser desenvolvido uma aplicação nativa (desktop) para ser possivel client do seu chat.

M

WS com SOAP vai ser pior pelo parse, mas vai funcionar.
Aconselho mesmo usar REST com servlet ou até a api especifica para REST.

Rest tb…qualquer plataforma pode ser desenvolvido uma aplicação nativa (desktop) para ser possivel client do seu chat.

REST é o que eu já estava pensando em usar.

Conhece qual é a api especifica??

FernandoFranzini
  • JAX-RS
  • RESTLET
  • Apache CXF
    Etc…
fredferrao

No android, procura por server push ou push notifications. Ja existe isto pronto e o client nao precisa ficar toda hora indo ver se tem mensagens.

De resto tu vai ter um servidor que vai controlar todo mundo on-line e tals, e quanto alguem enviar uma mensagem tu da uma push notifications no device destino.

M

Valeu rapaziada!!

Criado 9 de novembro de 2011
Ultima resposta 9 de nov. de 2011
Respostas 5
Participantes 3