Conceitos iniciais JBoss

Blz pessoal…

Entendi que o JBoss (como Tomcat) é um servidor de aplicações. O JBoss compila JSP e Servlets… somente isso?

Então quer dizer que eu insero JSP ou Servlets nele e depois eu chamo e ele executa?

Tá, mas e ai… quando realmente tenho que utilizar? Como vou saber que tenho que utilizar um?

Pessoal, desculpe… é que comecei a ver isso agora e estou mais perdido que cego em tiroteio… hehehehehehehehe

Oi

JavaTeco, já que é tiroteio, então eu vou mandar uma bala bem na sua testa. :tiros: jahahahahhaha

Bom, o JBoss, diferentemente do Toomcat, não é um containder de JSPs e Servlets e sim um servidor de APlicações que implementa a especificação de EJBs da Sun… Ou seja, o Tomcat não faz o que o JBoss faz, mas o JBoss que é garoto esperto, vem com o Tomcat incluído dentro dele para executar JSPs e Servlets, então, se tu tem o JBoss com Tomcat incluído, ta bonito na foto… hahah

T+

Só para eu ficar esperto no assuto… por exemplo, acabei de abaixar o JBoss, agora quero utiliza-lo… o que tenho que fazer? Eu tenho que adicionar alguma aplicação nele e depois chamar?
:oops:

Oi

JavaTeco, depende da versão e tem que ver se tem o Tomcat incluído…

Mas é simples, tu coloca o LIB dele no CLASPATH, o bin no PATH e manda ver…

T+

ai só pra fazer um floodzinho e complementar a resposta do jeve… hahaha, pra testar tu coloca qualquer aplicação web q tu colocaria em /webapps no Tomcat em /server/default/deploy no JBoss, starta, e chama a URL no browser… q nem no Tomcat…, foi pelas facilidades q o Lomboz do Eclipse proporciona nessa parte q larguei o NetBeans de mão (e pelo jeve falando mal do netbeans toda hr tb hahahahahah) :lol:

Blz… encontrei esta… mas que tipo de arquivo eu chamo… tipo, tem uns war e xml e tal… poderia dar um exemplo…

Desculpe ai gente… é que estou començando a aprender isso agora… não reparrem… :oops:

javateco, é bem simples cara, faz o seguinte… pega o Eclipse com o Lomboz, cria uma aplicação J2EE nova, adiciona um modulo WEB, (isso depois de configurar o plugin do lomboz com o JBoss), ele vai criar toda a tua estrutura de uma app web… ai, é só clicar com o botão direito na tua aplicação no Eclipse, dar um deploy, q ele faz o build, o war, e joga pra dentro do JBoss… se tiver brabo de entender hehhehe, me procura no icq cara :slight_smile:

Puts matheus… valeu mesmo… vou fazer o que vc falou e caso surja alguma dúvida, e vc não estiver ocupado no icq e te chamo…

:sentido: