Boa tarde amigos do GUJ!
Estava fazendo o curso de técnico em informatica no Senac DF, duração 1 ano e 8 meses, minha turma no começo tinham 38 alunos, no 5° módulo somente restaram 4 alunos, contando comigo.
A turma tinha muita dificuldade em lógica de programação, quando estávamos aprendendo lógica de programação 3, os alunos estavam com dificuldade em lógica de programação 1, consequência, restaram apenas 4 alunos. Fiquei de desenvolver um sistema sozinho, acabei por desistir de fazer, pensei o seguinte, vou deixar para outro ano, vou me matricular em outra turma e desenvolver com um grupo. Mas somente vou começar a estudar novamente em julho deste ano, então estou querendo adiantar o projeto! na parte de lógica não tenho muitas dificuldades, mas na parte documental, tenho bastante dificuldades.
As minhas dúvidas são as seguintes: como devo começar a projetar meu sistema? qual é o primeiro passo? quais programas devo usar para criar a parte documental?
Por exemplo: primeiramente devo fazer o levantamento de requisitos? o que devo fazer nesse levantamento de requisitos? esse levantamento é por escrito?
O que devo fazer logo após o levantamento de requisitos? quais diagramas devo fazer?
Em qual parte devo fazer a modelagem de dados, na parte que envolve BD?
Estou perdido amigos, tenho que estudar essa parte documental toda, para fazer meu projeto com qualidade!
Me ajudem.
Abraço, desde já agradesço!
Observação: Por favor me explique de forma clara, os passos que devo seguir para fazer a parte documental de forma correta, quais programas (ferramentas devo usar).
Repito! sou perdido nessa questão de documentos.