Concorrencia entre duas aplicacoes java faz uma delas travar

0 respostas
M

Bom dia pessoal, primeiro quero pedir desculpas pois ontem fiz um post dizendo que o java estava travando o excel, mas alguns testes depois eu percebi que eh o seguinte.

tem um menu utilizado para abrir outros programas.

Se eu abrir um programa em delphi, C, etc, etc, todas as funcoes do programa funcionam perfeitamente.
Mas um dos programas que os usuarios utilizam, eh em java, e essa tem uma funcao de, apos gerar um relatorio, exportar os dados para o excel, funcao muito utilizada por eles inclusive.

O problema eh que, se eu uso a para abrir a , quando tento exportar para o excel os dados, a trava e o excel nao eh aberto.
Se apos isso, eu alternar para a e fecha-la, a volta a funcionar e o excel abre normal…

Creio que isso esteja sendo causado por alguma limitacao da JVM que nao deixa(por exemplo, estou apenas chutando o que pode ser) duas aplicacoes diferentes abrirem um processo externo cada uma, ou algo assim.

Qualquer sugestao ja ajuda pessoal, pois esse bendito programa em java que nao abre, eh utilizado por eles para gerarem faturas para os clientes da minha empresa, e ai a cobranca ja esta grande pro meu lado.
Obrigado.

Criado 7 de março de 2012
Respostas 0
Participantes 1