Olá pessoal… como posso fazer concorrência entre threads para eliminar uma inconsistência em um aplicativo de transferência de valores? Acho que preciso fazer que um thread rode somente após a finalização de outro se esse outro estiver alterando dados que serão utilizados no primeiro… Acho que é isso… Help!!!
Concorrência entre threads?
3 Respostas
eae blz?
bom vc pelo que tu descreveu seriam mais transações de dados que o seu programa multithreads irá fazer isso?
bom se for o caso utilize o conceito de transações de dados assim como é o conceito aplicado a banco dados, e utilizar sempre o acesso a valores codificando os seus métodos como …synchronized… ( achu q era escrito assim :oops: )
utilizando o conceito de transações mais métodos que sejam especificados como sincronizados vc garante que quando um unica thread execute a transação
tah digamos que tu faça o seguinte pra ficar mais facil implemente um método em uma classe serviço que será o que realizará o controle da transação e este método é sincronizado, ou seja, quando uma thread estiver utilizando este método nenhuma outra conseguira acessar o método ateh que quem esteja executando o método termine( um por ver :lol: )
bom seria essa ideia para implementar uma solução para o caso que tu descreveu 
[]´s
Valeu… tava olhando um material e é isso mesmo que vc falou…
cara tu tem o livro java como programar 4ª ed?
se tiver olhe o capitulo de multithreading pag.: 777 em diante
tem um caso de aplicação similar ao que vc descreveu, como exemplo
de multithread com sincronização
[]´s