Concorrência - Threads

6 respostas
nel

Senhores, bom dia.

Vou explicar minha necessidade.

Tenho uma classe que implementa a interface Runnable que fica consumindo em um loop infinito (while(true)) um serviço.
Quando essa classe recebe uma mensagem, ela alimenta uma determinada lista (a mensagem contém “tipo de mensagem”, e de acordo com esse tipo, ela alimenta uma lista específica.

Então, imaginem assim: listA, listB e listC. Eu tenho outras três classes: classA, classB e classC.
O que eu fiz agora é bem feio (eu sei), fiz uma classe interna para cada classA, classB e classC, cada uma consumindo sua respectiva lista (listA, listB e listC). Qual o problema ? Fica em loop infinito. Imagina o quanto de processador está sendo consumido.

Como não tenho grande experiência com Threads (pois trabalho muito com JEE), qual a sugestão dos senhores para resolver isso com a ideia de uma “flag” ? O eu queria fazer era algo assim: classA aciona o método de uma determinada classe (que popula as três listas que citei acima) e fica esperando por uma resposta, como se tivesse pausado a Thread. Somente quando listA for populada, ela vai devolver uma resposta para classA (isso vale para as outras classes).

Nesse formato, elimino essa implementação ruim e diminuo o consumo do processador.
Peço desculpas pelo texto longo e espero ter sido claro.

Infelizmente, não tenho tempo hábil para alterar tudo, a necessidade é essa e foi feito assim porque estou trabalhando em software de outra pessoa.

Obrigado pessoal. Abraços.

6 Respostas

Ataxexe

Só acho o fato de você trabalhar com JEE não ser motivo para que não conheça as threads.

Além disso, está um pouco confuso. A classe que implementa Runnable consome o serviço e recebe uma mensagem? Vou assumir que a “mensagem recebida” seja a resposta do serviço consumido dentro do loop infinito.