Concurso da Serpro

[quote=richardpeder]Cargos publicos gera muita estabilidade…

Vamos ao que se ganha com isso:

• Salario de 12 mil reais bruto por 6 horas diárias (não se trabalha todos os dias)
  • Prestigio por trabalhar no Senado Federal (vc ganha um “adesivo”, onde todo mundo lhe respeita, já que vc pode ser até mesmo um Senador Federal, ou seja, por via das dúvidas, ninguém lhe “amola” :slight_smile: , já que não sabem quem vc é, no entanto, com aquele adesivo, é bom não mexer…)
  • Benefícios (muitos beneficios, todos os beneficios do Senado (parecido com o dos Senadores)
  • 2 férias por ano
  • Recesso no final do ano, carnaval e alguns feriados
    .[/quote]

Putz!
Isso é emprego do sonhos…
ganhar mais de 10k para “coçar” deve ser muito bom :stuck_out_tongue:

[quote=richardpeder]Cargos publicos gera muita estabilidade…

Para vcs terem idéia, aqui em Brasilia existe um cargo sonhado por todos da area de TI aqui:

:arrow: Analista do Senado Federal

Vamos ao que se ganha com isso:

• Salario de 12 mil reais bruto por 6 horas diárias (não se trabalha todos os dias)
  • Prestigio por trabalhar no Senado Federal (vc ganha um “adesivo”, onde todo mundo lhe respeita, já que vc pode ser até mesmo um Senador Federal, ou seja, por via das dúvidas, ninguém lhe “amola” :slight_smile: , já que não sabem quem vc é, no entanto, com aquele adesivo, é bom não mexer…)
  • Benefícios (muitos beneficios, todos os beneficios do Senado (parecido com o dos Senadores)
  • 2 férias por ano
  • Recesso no final do ano, carnaval e alguns feriados

Para conseguir entrar: alguem precisa morrer ou se aposentar. É muito dificil abrir vaga e quando abre, imaginam como é não é mesmo?! :wink:

Sabemos dos problemas da política e tal, mas trabalhar neste órgãos é sinal de respeito, estabilidade e prestigio!

São empregos publicos deste tipo que temos aqui no DF! :slight_smile:
ate mais…[/quote]

isso eh uma VERGONHA…jah q DF se gaba em ser capital do pais, deveria dar exemplo, ao inves de coisas desse tipo…

aff…ainda bem q moro em SP e isso QUASE nao acontece…

e ainda perguntam se o brasil tem jeito…nem precisa responder neh…por essas e outras, q qdo sair daki, nao volto nem por decreto…

[quote=RodrigoSol][quote=fzampa][quote=RodrigoSol]Nível Superior : 1800 e quebradinhos :frowning:
[/quote]

Tá ruim? Se for olhar como recém formado num acho naum… depende da ótica…[/quote]

Se você mora em um grande centro 1800 num dá nem pra morar e comer… mas se você mora numa cidade menor… que parece ser o seu caso… Tá de bom tamanho.[/quote]

Pois é, o duro é em Curitiba. Um conhecido meu comecou a trabalhar agora como PJ. R$ 1500 bruto, liquido dah uns R$ 900. O trampo é pra desenvolvimento web. Struts+Hibernate

Pelo que estou sabendo lá em Cwb naum andam pagando mto bem, fora a febre das PJ.

cara 1500 como pj é muito pouco, ainda mais usando esses frameworks…
tão pagando muito pouco por ae.
aqui em Porto Alegre p/ ter uma ideia, o estagiario da ultima empresa que trabalhei como clt ganhava 1200…

[]'s

[quote=jgbt]cara 1500 como pj é muito pouco, ainda mais usando esses frameworks…
aqui em Porto Alegre p/ ter uma ideia, o estagiario da ultima empresa que trabalhei como clt ganhava 1200…

[]'s
[/quote]

Como assim estágiario com clt ???

[quote=RodrigoSol][quote=jgbt]cara 1500 como pj é muito pouco, ainda mais usando esses frameworks…

[]'s
[/quote]

Como assim estágiario com clt ???[/quote]

hehehe… quis dizer na ultima empresa que eu trabalhei como clt, depois disso so trab como pj, então não tive mais acesso a essas informações.
mas quem tinha clt era eu, não o estagiario…heheeh!!!

[]'s

@Barioni

Estamos falando de cargos publicos…não seja demagogo!

Se vc tivesse aqui, iria querer SIM prestar um concurso desses…como qq um da area de informatica…!

Seja sincero e não queira se esconder por tras de um “brio” que ninguem precisa ter…não somos responsáveis peloas falcatruas…se a vaga está aberta, vamos lá e prestamos o concurso…demagogia nao!

ate mais…

Você tem razão… uma leitura mais atenta do seu post revela isso. :smiley:
Falha minha.

[quote=richardpeder]@Barioni

Se vc tivesse aqui, iria querer SIM prestar um concurso desses…como qq um da area de informatica…!

Seja sincero e não queira se esconder por tras de um “brio” que ninguem precisa ter…não somos responsáveis peloas falcatruas…se a vaga está aberta, vamos lá e prestamos o concurso…demagogia nao!
[/quote]

Conselho, Richard: não pense que todo mundo comaprtilha sua linha de pensamento. para mim, o barioni está correto.

[quote=pcalcado][quote=richardpeder]@Barioni

[/quote]

Conselho, Richard: não pense que todo mundo comaprtilha sua linha de pensamento. para mim, o barioni está correto.[/quote]

valeu Shoes…nem todo mundo ker fazer parte da corja q eh brasilia…

SP r0x!!!

ah não… sp X brasilia de novo… :stuck_out_tongue:

olha, por 12 mil+esses beneficios, trabalho até no Acre, desde que tenha luz eletrica+internet (tem?)

Acrescentenado uma historinha…

Onde eu trabalhava, rpestávamos serviços apra vários orgãoes públicos, como terceirizados. Era uma experiência muito legal, que me fez ver que funcionário público tem uma cultura do “quanto menos trabalho melhor” sim, mas não dá pra generalizar (tem pessoas que querem trabalhar, mas são poucas).

O projeto era legal e eu acabei coordenando uma migração de ADABAS/VSAM para Java numa emrpesa pública financeira. No final do rpocesso, eles precisavam contratar pessoas comc apacitação em Java, e eu fui convidado informalmente para escrever o perfil do candidato e fazer a prova (no velho jeitinho rbasileiro para entrar).

Pergunta: eu fiz o concurso? Não.

Não fiz porque é falta de ética, em primeiro lugar, já que eu criei o perfil (poderia ter dado exatamente o meu perfil).

Logo após a ética, não fiz poque eu convivi tempo bastante para saber que lá nãos e trabalha, se gasta dinheiro público.

Minha mãe trabalhou muitos anos na secretaria de obras de uma prefeitura no estado do Rio, eu sei como são as coisas. Essa rpefeitura já apareceu até no Fantástico por corrupção, e o prefeito do lugar amava tanto a cidade que morava na cidade vizinha, na zona nobre bem longe da divisa entre municípios.

Eu não conseguiria viver num ambiente assim. Numa emrpesa capitalista muita gente quer o teu rabo, mas é a vida. Numa empresa públcia muita gente quer é se dar bem, ponto final. Dane-se o resto.

Quando vejo tnata gente levando suas apostilinhas de concurso, estudantes de direito que só querem concursos para ficar na maciota, sinto uma tristeza muito grande pela maldita mania brasileira de se dar bem em tudo.

Resumindo: Esite muita gente boa na política, existem (e conheço alguns) funcionários públicos decentes e trabalhadores… mas a maioria dos antigos e a absurda maioria dos novos só quer entrar como policial militar, senador, analsita do sei la o uqe úncia e exclusivamente para ter um emrpego fácil e bem remunerado, além da carteirada maldita que faz as pessoas acreditarem que nada no mundo improta mais que de quem bvocê puxa saco.

Para mim não.

[]s

mais alguns detalhes sobre o governo brasileiro…(se vc eh PTista, pare aki)…apenas repassando o absurdo da maquina publica…

e outra ainda…

por isso…pensem mtoooo ano q vem nas eleicoes.s…

Barioni, antes de sequer discutir esse assunto, onde tah a fonte online disso?

serve essa, cv?

o 1 texto circula num grupo de discussao de juizes, magistrados, etc…eu eskeci de dizer q ainda nao provaram 100% o texto1…sorry…

MAS conhecendo o pais em q vivemos, eu diria q eh 99,99% verdade…

[url]http://www.parlata.com.br/artigos_exp.asp?seq=1189[/url]

[quote=luiz_ross]

[url]http://www.parlata.com.br/artigos_exp.asp?seq=1189[/url][/quote]

valew Luiz…

Tenho uma historinha tmb:

Ano passado eu fui no aniversário de uma amiga da minha mulher, que tinha estudado com ela na faculdade. Lá, no meio da roda de conversa, um casal que também tinha estudado com elas, estava explicando a “rotina” de trabalho deles, que são servidores públicos:

OBS.: Os dois juntos ganham bem mais de 10k.

O rapaz: trabalha 2 dias úteis na semana, e um dia em finais de semana alternados, ou seja, nesse fds ele trabalha um sábado ou domingo (ele é quem escolhe) e no próximo fds ele fica em casa;
A moça: não trabalha a semana útil inteira, e ainda fez questão de dizer que estava há 3 meses sem trabalho nenhum, e que ficava praticamente o dia todo no Msn Messenger e na Internet. Chegava meio-dia e saía às 16h na maioria das vezes;

O que o Phillip falou é verídico: hoje em dia todos que querem prestar algum tipo de concurso, querem na verdade a boa vida, não querem fazer nada.
Vejo muito isso em alguns amigos meus, e em muitos colegas que se formaram na faculdade junto comigo, principalmente aqueles que tinham uma dificuldade inacreditável em entender um for. Ou eles tentam passar pra algum cargo público, ou buscam uma área de gerência (sem querer generalizar esse ponto, é uma outra área que me dá um pouco de nojo).

Eu devo admitir que o salário e os benefícios são realmente tentadores, mas a estagnação me dá muito medo.

[]'s

[quote=rbarioni]mais alguns detalhes sobre o governo brasileiro…(se vc eh PTista, pare aki)…apenas repassando o absurdo da maquina publica…

por isso…pensem mtoooo ano q vem nas eleicoes.s…[/quote]

Bem…
Enquanto a economia for bem, o desemprego estiver diminuindo, as exportações batendo recorde, o crescimento da industria e da agropecuaria tambem(e o resto por tabela)…
Enquanto esteja realizando diversas reformas que os governos passados nao tiveram coragem(tudo bem que as vezes tambem eles impediram um pouquinho :twisted: , mas a atual “esquerda” tambem tentou impedir essa e nao conseguiu) e que eram necessarias.
Enquanto estivermos independentes(ou quase) tecnologicamente(vide desenvolvimento da tecnologia de tv digital brasileira) e financeiramente(hoje em dia não se escuta mais falar de FMI…)
Enquanto estiver incentivando o interesse da população por politica(nao é a toa que hoje em dia quase todo mundo sabe o que é um presidente da camara, por exemplo… há um tempo atras bem menos gente sabia ou ficaria com raiva se um deputado como severino fosse eleito presidente).
Enquanto estiver fazendo isso e evitando outras coisas que estavam prestes a acontecer(vide privatizações e outras coisas mais…) não acontecam…

Bem… Eu ainda apoio o atual governo… Claro que isso nao significa que não o critique… mas que EU considero esse o governo que mais está trazendo beneficios ao país desde que eu me entendo por gente…
Mas é obvio que temos que criticar os pontos errados, para o país nao ficar num zig-zag maluco…

[quote=raphaelpaiva]Bem…
Enquanto [/quote]

Eu detesto falar em política mas não resisti.

Enquanto o Lula continuar governando a-lá FHC (igualzinho qui-nem) não há mérito na sua gestão já que todas essas vantagens estão mais para um cenário internacional extremamente favorável ao Brasil do que para suas ações. Seria interessante ver uma crise como a que ocorreu no fim do governo FHC e ver como ele (lulinha) se sai.

Não julgo se ele está certo ou errado em continuar a linha FHC (na verdade eu acho que está certo) mas sim que ele virou as costas a tudo que pregou em todos seus anos de luta e tudo que o PT fez como oposição, pra mim isso sim diz bem a que veio o PT.