Concurso da Serpro

Como são boas as discuções no GUJ :twisted: :twisted: :twisted:
Por isso que eu gosto desse forum!

Mas é exatamente assim, nosso presidente durante muitos anos tinha o desejo de mudar o Brasil (Ex.: Não pagar a divida externa, fora FMI, entre tantas coisas).

Ai depois ele achou muito chato essa ideia de mudar o brasil, então mudou sua linha de pensamento e comecou a ter o desejo de ser presidente.

Mas para isso, tinha que mudar também suas idéias, então contratou um marqueteiro que logo lhe disse “O FMI não é tão ruim assim”.

E como ele já não tava nem ai para mudar o Brasil, ir contra suas próprias idéias não foi tão dificil, então foi só colocar umas mulheres grávidas de branco andando num gramadinho verde e seu desejo se realizou :D.

Admiro o Lula porque não é todo mundo que consegue realizar seus desejos, ele conseguiu, e nós temos que APRENDER com ele e trazer isso para nossa vida.

[size=9]Não leve tão a sério esse post![/size]

O negócio é ter um estado mínimo. Responsável só para o que lhe deve respeito: Saúde, Educação, Saneamento Básico e outras cositas.
A Inglaterra privatizou tudo na época da Dama de Ferro, Margareth Tatcher.
O cv, pode nos falar mais de como funcionam as coisas na Inglaterra.

No Paraná eles terceirizaram um setor público. Dizem que é extremamente ágil.

[quote=raphaelpaiva]Bem…
Enquanto [/quote]

concordo com o smota…a boa fase do brasil se deve nao ao governo em si, mas a imagem internacional q temos agora lah…
essa imagem (quer vcs queiram ou nao), foi construida durante o governo do FHC com as viagens, acordos, tratados, etc etc etc…

essa fase dura ateh a primeira crise q o barbado enfrentar…ai eu kero ver como ele e o carinha da lingua presa vao se sair…ateh lah, esse governo eh uma extensao do FHC SIM!!!

Po pessoal, cabe a nós entrar e mudar tudo isso. Não ficar só falando. Se eu um dia for um funcionário público espero ajudar a mudar tudo isso e não ser mais um igual a eles. Lá dentro eu posso fazer muito mais coisa do que aqui fora.

Eu acho que é totalmente ao contrário. Aqui fora a gente pode ter mais poder. Reunir uma galera, que reune mais um povo e sai pras ruas fazendo panelaço. Até os argentinos são mais organizados que nós, tupiniquins.

[quote=rbarioni]

concordo com o smota…a boa fase do brasil se deve nao ao governo em si, mas a imagem internacional q temos agora lah…
essa imagem (quer vcs queiram ou nao), foi construida durante o governo do FHC com as viagens, acordos, tratados, etc etc etc…

essa fase dura ateh a primeira crise q o barbado enfrentar…ai eu kero ver como ele e o carinha da lingua presa vao se sair…ateh lah, esse governo eh uma extensao do FHC SIM!!![/quote]

Se fosse uma extensão, a crise do final da era FHC deveria ter continuado…
E quanto às negociações, o Lula está fazendo váaarias também, e está muito é muito mais respeitado/admirado lá fora do que FHC(tenho colegas chineses e indianos que as vezes comentam sobre ele) e tambem varios governos já declararam que o Lula é o ‘porta-voz’ deles na comunidade internacional de comercio e outros mais…
Enquanto isso, FHC dizia: “Vive la France!”(Não esque~ço o dia que o Jô Soares brincou com isso :lol: )

Fatos:

• Cenário Internacional totalmente desfavorável e depressivo
  • Especulações pré-eleitorais

Isso agravou a crise. Sempre tem gente que ganha muita grana nesta época.

[quote=raphaelpaiva]E quanto às negociações, o Lula está fazendo váaarias também, e está muito é muito mais respeitado/admirado lá fora do que FHC(tenho colegas chineses e indianos que as vezes comentam sobre ele) e tambem varios governos já declararam que o Lula é o ‘porta-voz’ deles na comunidade internacional de comercio e outros mais…
Enquanto isso, FHC dizia: “Vive la France!”(Não esque~ço o dia que o Jô Soares brincou com isso :lol: )[/quote]

O Lula não é necesário dentro do Brasil. É totalmente dispensável. Dirceu e Palocci governam por ele. Toda vez que o Lula está aqui e abre a boca, isso vira uma polêmica. Ou estou errado?

O Governo Lula é uma cópia mal feita do governo FHC, que realmente pôs a economia do país no eixos, apesar de estarmos longe do ideal.

[quote=danieldestro]

O Governo Lula é uma cópia mal feita do governo FHC, que realmente pôs a economia do país no eixos, apesar de estarmos longe do ideal.[/quote]
Bem…
Eu não acho, mas como alguem muito importante disse: “Eu posso não concordar com o que você diz, mas defenderei até a morte o direito de dizer”

Agora vai dizer que o FHC governava sozinho, vai… :roll: Me diga qual governo não tem 10 mil mãos por trás do presidente… Algumas aparecem, outras não… E umas mais que outras…

É lógico que ninguém governa sozinho. Mas FHC era ao menos uma referência e ponto de equilíbrio. Tinha sobriedade e capacidade de governar e decidir, que é o que falta ao Lula e fica na mão dos outros: Dirceu, Mercadante, Palocci, Gushiken, e outros PTistas (que estão enraizando toda a família e “companheiros” nas tetas do poder).

uhehehehehe … pelo menos esse tópico serviu para aumentar a cultura da galera, acho que vou mandar o link pro lula :twisted:

Tirando a brincadeira … não dá pra imaginar que todo esse cenário interno citado é reflexo de 2 anos de um governo inerte (link link), vem mais de longe. Claro que o Lula não ter jogado tudo no lixo ajudou a niguém pular da ponte e sair correndo do Brasil.

Há méritos, como algumas reformas mas que só não foram feitas antes porque o PT (partido forte, quer no governo ou na oposição) era intransigente … mas ao meu ver mais desméritos justamente por não serem fiéis aos seus ideias (se fossem nós estariamos na lama, mas tudo bem foi nessa idéia que o povo votou) e todo o aue que fizeram quando oposição e essa sandice que o Lula fez com os partidos políticos em nome da governabilidade (i.e: negociatas de ministérios e cargos com pessoas totalmente incompetentes ou incapacitadas na área entre outras coisas - a mais nova é o Ciro Gomes na pasta da Saúde)

Hum… estão reclamando de 1800 reais…
Imaginem-me, passei a três meses para programador da UFRN, campus de Currais Novos, ganhando 700 merrecas (embora com o plano de cargos e salários venha a subir para uns 1000 contos) :smiley:

pcalcado…cada um tem sua opinião…concordo!

O que não podemos é ficar assimilando a corrupção qq coisa que venha de Brasilia ou de algum orgão publico…isso é ridiculo!

Se o cargo de analista do senado federal paga bem, sorte de quem consegue entrar…é aquela coisa…quem não gostaria de ganhar 12 mil reais+beneficios+uma porrada de coisa…me perdoem, mas eu adoraria!

O brasileiro em si tem que tirar da cabeça que só pq em Brasilia está o centro politico só tem corrupto e bandido aqui…não é assim! Não quero iniciar uma discussão Bsb x resto do pais até pq sou paulista e amo meu estado…apenas quero deixar claro que cargos publicos em geral são uma droga…o cargo de analista do senado especificamente é um dos cargos mais desejados na area de TI aqui em Brasilia…acho demagogia o cara dizer que curte trabalhar muito…dá pra contar no dedo que trabalha 6 horas por dia em dias intercalados da semana e ganha 12 mil reais com todos aqueles beneficios…parece ser safadeza ou algo assim?! Não sei! Mas se o cargo existe e tem esse salario, no minimo deve ser pq as informações que o tal analista manipula devem ser sigilosas por demais e muiiito importantes, já que estamos lidando com dados do Senado Federal e nem só de corrupções esses dados são!

ate mais…

O mais engracado dessa discucao é ver o Daniel e o richardpeder.

O Richard ta louco pra abocanhar a vaga das tetas de ouro, ops de analista do senado, e defende até a morte que um salario de 12 mil é coisa normal. Nao sei se ele quer a vaga ou se gosta de pagar imposto pra bancar tudo isso.

E o Daniel defende com unhas e dentes que o Lula nao presta que só faz besteira. Parece aqueles treinadores de futebol que quando o seu time perde foi pq o juiz influenciou no resultado, nada que vem do outro lado é bom.

:mrgreen:

fabgp2001…

Me explica ae então como vc faz para ganhar muito e não pagar imposto…pode até ser por MP pq se for aqui alguem da Receita Federal pode acessar e ir até sua casa “bater um papo” com vc… :slight_smile: :wink:

Sim…gostaria da tal vaga de analista do senado…procure saber mais a respeito e vc estará do meu lado logo em seguida…! :slight_smile:

ate mais…

Olha que sou árbitro de futebol… heehhehehehe…

E, sinceramente, não lembro de nada legal que o Lula fez. Ah, sim. Ele deu um desconto de 80% na minha bolsa de faculdade. Mas como isso só beneficiou meia dúzia, eu não considero como boa ação do governo.

fico mto satisfeito em saber q os impostos q pago sao usados em causas nobres como essa…FALA SERIO NEH, RICHARD!!!

prefiro meu empreguinho aki na IBM, contato direto com os caras lah da IBM-US tentando arrumar uma vaguinha lah na terra do tio Sam p/ mim e tendo desafios novos a cada dia…diferentemente de cargos publicos, onde vc trabalha se vc quer…afff

Cara… eu estou pouco me lixando para Brasília, São Paulo ou até mesmo Rio. Eue stou falando de cargos públicos, e isso existe em qualquer lugar.

Não julgue os outros baseados nos seus achismos, isso é um erro.

Cargos bons e ruins existem em todos os lugares, acredito que algumas posições exigem um bom salário e condições de trabalho, mas não consigo realizar alguém que acha justo e íntegro esse tipo de cargo. Sei lá, opinião de cada um, mas é como falei não julgue os outros pelo que você pensa das coisas.

[quote=richardpeder]fabgp2001…

Me explica ae então como vc faz para ganhar muito e não pagar imposto…pode até ser por MP pq se for aqui alguem da Receita Federal pode acessar e ir até sua casa “bater um papo” com vc… :slight_smile: :wink:
[/quote]

Tu deve saber ler neh, entao onde diz que eu nao pago imposto?
Agora fato de eu pagar nao significa que eu esteja satisfeito com isso, ainda mais vendo uma barbaridade dessas que tu acha normal. Depois ficam brabo que ninguem gosta de Brasilia.

[quote=richardpeder]
Sim…gostaria da tal vaga de analista do senado…procure saber mais a respeito e vc estará do meu lado logo em seguida…! :slight_smile: [/quote]

Nao me julgue pelos teus principios.

]['s

beleza (rbarioni, pcalcado e fabgp2001)…longe de mim “brigar” com alguem…!

Se vcs acham que é uma barbaridade um cargo desses, que é um horror uma coisa dessas, tudo bem…sem discussões, até pq cada um trabalha onde quer e quanto quer!

Apenas quero deixar minha opinião (não estou querendo impor a ninguem condições)…acho válido sim um cargo desses…já que precisa-se estudar muito e ralar para entrar…se vcs acham o contrário, sem erro, até pq cada um deve achar o que lhe é devido!

Brasilia é uma cidade como outra qq…corrupção tem em qq lugar do mundo…em qq cidade…já disse que amo o estado de SP, pois sou daí, mas sempre achei ridiculo (antes de morar aqui) que acharem que o DF é corrupto pq esta aqui o cnetro das decisões politicas…errado…enganoso, pq aqui tem corrupção como em qq lugar!! Não estou defendendo DF, apenas fazendo justiça numa colocação indevida…

Mantenho minha opinião e não quero que ninguém aceite ela…cada um é livre…para saber o que quer!

@Barioni: Vc JAMAIS saberá se os seus impostos são utilizados numa causa nobre! Vc fiscaliza, vc tem acesso ao que é feito com ele? Acho que não deve falar sem saber!! Se um dia eu conseguir um cargo de analista do senado, seria para me estabilizar e depois voltava para as privadas…!! Sou movido por desafios, por isto estou aqui, tão longe de tudo o que amo!

desculpem o desabafo! :slight_smile:

ate mais…