Concurso da Serpro

[quote=richardpeder]Concordo microfilo!

Isso que alguns aqui não entendem…o que adianta se revoltar se nada muda? melhor prestar um concurso e ganhar 12 mil por mes mesmo…nao adianta pq nao vai mudar as coisas!

ate mais…[/quote]

Com uma mentalidade assim nao tem jeito mesmo.

Rafael

Rafael,

Concordo que minha posição no topico anterior não é a correta, no entanto, o Brasil está com 505 anos de descobrimento, 183 anos de independencia, 106 anos de Republica e pouquissima coisa mudou desde 1500…ou seja, o que adianta se revoltar com as coisas que acontecem se nada muda?! Me diga…como faremos pra mudar?..me dê explicações realistas que dai lhe coloco minha real visão das coisas…que não é bem essa do meu post anterior! :wink:

ate mais…

Obvio que nao tenho a “solucao para o problema”. Disso vc encontra em todo canto… todo mundo tem ideias - muitas boas - sobre como melhorar. E claro que, como colocado, sempre vai esbarrar em alguem que decide e que nao concorda. E, como todos sabemos, falar eh facil, mas agir nao.

O que teria sido do pais se todo mundo se “acomodasse” na epoca da ditatura militar? e se todo mundo aceitasse o destino no governo collor?

Grandes mudancas requerem grandes esforcos e tempo. Nao se muda a mentalidade de uma pessoa facilmente, por mais banal que seja o assunto. Mudar a mentalidade de milhoes de pessoas torna-se portanto extremamente mais complexo. Mas com o tempo a tendencia eh melhorar.

E, mesmo que vc tivesse como prever o futuro, e nele estaria evidente a catastrofe final, contar antes da hora ao povo nao ajudaria em nada, pelo contrario. Alguem precisa ter pensamento positivo para conseguir seguir em frente.

Nao eh exatamente justo pagar 12 mil / mes por um trabalho onde a media eh menos da metade disso. Simplesmente por ser o governo nao justifica. A grana tem que sair de algum lugar, e eh diretamente do seu bolso que sai. Quem quiser concorrer ao cargo, boa sorte.

Pessoalmente acho que vc, e muitos outros, podem fazer muito mais pelo bem do pais do que simplesmente “abracar os salarios astronomicos e [ficar de] boa”

Rafael

Nao sei se vc já percebeu, mas nós brasileiros temos o “grande” hábito de só nos mexer quando o negócio está impossivel de se levar…vide ditadura militar e governo collor…só assim mesmo…nas demais revoluções brasileiras (independencia e republica, por exemplo) os mesmos atos partiram de uma pessoa ou de um grupo fechado…o brasileiro, digo de maneira geral, acomoda-se com a situação e só se mexe em massa quando o negocio ta pegando…

Acho que todos nos podemos fazer o melhor para o pais, mas como já foi dito, tem muita gente ganhando salarios que nao merecem…isso fora do governo…isso acontece em qq lugar, só que no governo as coisas são mais visiveis e falam mais…eu acho que precisamos é mudar tudo isso, e não esperar que uma pessoa ou um grupo fechado faça isso, pq senão, estaremos construindo um pais insignificante para nossos descendentes…e como já foi dito, se o cargo tem o salario de 12 mil ele foi estipulado por algum motivo, ou vc acha que senador ganha quanto?! :wink: …algum motivo pros 12 mil do analista do senado tem!

ate mais…

Praticamente qualquer povo soh vai se mexer quando a agua bater na bunda dele. Salario injusto tem em todo o canto do mundo. Tem muita gente enchendo o bolso de dinheiro com a destruicao do Iraque, com a seca no nordeste, com a fome em varios lugares. Ate a igreja enche os cofres.
Voce fala mto do povo que se acomoda, mas demostra ser o primeiro a ter tal atitude (ok, encare aqui “vc” como outras pessoas tambem). Os brasileiros nao conseguiram evitar recentemente que os deputados elevassem os salarios? isso eh historia extremamente recente do Brasil.

Cara, tem tanta coisa, mas tanta coisa que teria que ser diferente (nego que escova os dentes com a torneira aberta no maximo; que detona as reservas de petroleo tocando fogo na fonte; enfim, desperdicam recursos naturais como se fossem inacabaveis), mas querer que tudo se arrume eh querer um mundo perfeito. Essa palhacada que esta sendo discutida nesse topico eh apenas uma fracao minima.

Ninguem vai sair brigando “se o negocio nao estiver pegando”. Nao eh facil vc abrir mao do seu emprego, da sua familia, da sua reputacao, e encarar o governo, uma empresa gigante. Mobilizar pessoas nao eh nada facil.
Quem le este topico pensa que estamos na desgraca total, que a falencia do pais eh iminente, quando esta longe disso.

Se metade desse povo que soh reclama e diz que o brasileiro eh burro, que nao faz nada e acaba se acomodando tambem, prestasse mais atencao nas pequenas vitorias de cada dia, o pais cresceria e melhoraria sem precisar de revolucao.

Rafael

[quote=richardpeder]e como já foi dito, se o cargo tem o salario de 12 mil ele foi estipulado por algum motivo, ou vc acha que senador ganha quanto?! :wink: …algum motivo pros 12 mil do analista do senado tem!
ate mais…[/quote]

Aí, Richard, o lance de revolução eu nem comento, pq eu acho que é difícil mas não impossível. Menos impossível do que vc comenta.

Mas vc falar que um salário de 12 mil (não que eu nao queira ganhar isso, eu quero) tem motivo, tem sim… o dinheiro não é deles… é do povo…

Eu nao concordo com senador, deputado (e cia. ltda.) ganhar o que ganha.

Nem vereador eu concordo de ganhar muito.
Acho que deveria ser trabalho voluntário até… aí vc veria mesmo quem são os lideres natos que realmente querem o bem da sociedade…

É mais ou menos assim… deixa trabalhar pro povo quem quer… quem quer dinheiro que faça por onde…

[quote=richardpeder]
Acho que todos nos podemos fazer o melhor para o pais, mas como já foi dito, tem muita gente ganhando salarios que nao merecem…isso fora do governo…isso acontece em qq lugar[/quote]

Cara, se alguém ganha “abusivamente” fora do governo o problema é do dono da empresa… o dinheiro nesse caso é privado, e não dinheiro público, né não? Se uma empresa paga absurdos azar o dela… ou talvez ela ache que compense ganhar aquilo… mas no governo o dinheiro não é de quem define o salário. E há outras formas de se controlar confidencialidade do que pagando… uma assinatura garante isso tranquilo.

É por aí…

[]'s

sinceramente, essa discução não esta e não vai chegar a lugar algum e o nivel esta começando a baixar…

de boa, rafael, se fosse oferecido pra vc a vaga de 12 mil reais, vc recusaria??? :slight_smile:

[quote=microfilo]o nivel esta começando a baixar…
[/quote]

onde?

Não vi baixaria aqui!

Em relação ao lance do brasileiro, sou breasileiro e não desisto nunca!, ao contrario de muitos que estão doidos pra deixar o Brasil e ir pro US ser tratado como escravo lá…tenho vergonha deste tipo de gente ser da mesma nacionalidade que eu…o concurso pra ganhar 12 mil ta ae…eu acho injusto, mas como eu jah falei, se existe a vaga eu vou tentar e se eu passar vou ralar muito e~não ficar sentado na cadeira dando “carimbaço”…não sou deste tipo!

ate mais…

[quote=microfilo]sinceramente, essa discução não esta e não vai chegar a lugar algum e o nivel esta começando a baixar…

de boa, rafael, se fosse oferecido pra vc a vaga de 12 mil reais, vc recusaria??? :)[/quote]

Depende da vaga. Para os padroes brasileiros, 12 mil eh um belo salario com certeza. Mas somente o valor nao justifica aceitar o cargo. De que adianta vc ganhar bem se precisa passar 2/3 do dia no trabalho, todos os dias, se o chefe eh um pe-no-saco, se nao ha organizacao, se as pessoas com as quais vc trabalha sao malas e / ou traicoeiras?

Nao sei quanto a vc, mas eu evito ambientes com quaisquers desses fatores.

Rafael

Por 12 mil reais +beneficios eu vou pensar bem em todos esses quesitos…! :lol:

ate mais…