O salario do policial é um caso longo e sem definição…e de muitos topicos de discussão! Acho injusto tb o que o policial ganha, mas nem quero entrar nestes méritos pq os problemas são maiores do que podemos imaginar!
O salário é alto demais para os padrões atuais, mas isso não torna anti-ético prestar um concurso desse. Se a área de orçamento da sua empresa decide, com bases nos lucros obtidos, dobrar o salário de vocês, vocês recusariam?
Isso pra quem tá começando a carreira, né? Não acredito que eles paguem mal para um analista com 20 anos de profissão.
Empresas de TI normalmente pagam mal, não servem muito como parametro, afinal, o senado não é uma empresa de TI. Quanto será que uma Vale do Rio Doce paga pra um analista? Alguém?
Isso pra quem tá começando a carreira, né? Não acredito que eles paguem mal para um analista com 20 anos de profissão.
Empresas de TI normalmente pagam mal, não servem muito como parametro, afinal, o senado não é uma empresa de TI. Quanto será que uma Vale do Rio Doce paga pra um analista? Alguém?[/quote]
Cara na boa, cai na real. Se tu le revistas como Exame, Voce SA ou mesmo a Corporate, ve que salario de 12 mil é coisa de gerente nas grandes empresas do pais e nao de analista. Ja leu o rank das melhores empresas pra trabalhar? La tem a media de quanto ganha um gerente em cada empresa e se tu for ver sao poucas que chegam nesses valores.
Nao é para desmerecer quem faz o tal concurso, esse cara nao tem nada com o problema a vaga tava la ele passou e tem direito de usufruir, mas sim que o senado nao existe “lucro” pra poder pagar isso. A grana toda sai dos cofres publicos ao qual é abastecido com impostos, e onde esse mesmo dinheiro (e outros gastos da mesma maneira) podia ser gasto com coisa muito mais util a todos.
Na boa se o salario fosse uns 7 mil por exemplo , nao faltaria candidato a esta vaga pode ter certeza.
eu acho q o richard super-estima demais o fato de o cargo ser no senado federal…SO WHAT???
o problema nao eh se vc ker ou nao trabalhar desse jeito…o problem eh existir cargos assim, cujos salarios sao pagos com o DINHEIRO PUBLICO, ou seja, todos os impostos q pagamos servem p/ pagar salarios astronomicos de pessoas q seker trabalham a semana toda…um adsurdo…
trabalhar lah deve ser uma puta burrocracia, como em qq cargo publico…
agora, se vcs pensam q esses concursos maravilhosos sao p/ qq um, mero engano…p/ sua informacao, mtos concursos (mtos mesmo) servem apenas p/ efetivar (leia-se: tornar legal) as pessoas q jah trabalham nos cargos…
ai volta a velha questao do QI (Quem Indica)…
mais uns dados p/ ajudar essa tese:(nao fala nada sobre concursos, mas reflete a realidade desse paisinho)
[quote=Edital do Concurso]
CARGO 6: ANALISTA – ESPECIALIZAÇÃO DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS: 1 Análise
de Negócio e Requisitos: Planejamento estratégico de Sistemas de Informações; Análise e Diagnóstico
das Necessidades de Informação dos Clientes; Especificação de Requisitos. 2 Análise e Projetos de
Sistemas: Análise de Pontos por Função; Metodologias de Desenvolvimento de Sistemas; Análise
Essencial; Análise Estruturada; Análise Orientada a Objetos, UML; Modelagem de Dados; Administração
de componentes reusáveis e repositórios; Teste de Software; Projeto orientado a objetos. 3 Banco de
Dados: Fundamentos; Datawarehouse; Sistemas Gerenciadores de Bancos de Dados Relacionais;
Modelagem e normalização de dados: Modelo Entidade-Relacionamento. 4 Áreas Conexas: Arquitetura
Cliente/Servidor; Qualidade de Software (ISO e CMM); Segurança da Informação; Gerência de Projetos;
Redes de Computadores. 5 Ferramentas: Oracle, SQL-Server, Unix LINUX, Editor de Texto; Planilha de
Cálculo; Software de Apresentação; Dreamweaver, Flash, Photoshop, CorelDRAW e ZOPE/ PLONE. 6
Linguagens: JAVA, CORBA, Visual Basic, Delphi, Lotus Notes, NATURAL, HTML, XHTML, JAVA
SCRITP, ASP, PHP e PYTHON. 7 Design Gráfico: Diagramação, Layout, Cores, Ilustração e
Fechamento de arquivos para impressão. 8 Web Design: Arquitetura de navegação, Diagramação, Layout,
Cores, Ilustração, Animação
[/quote][/quote]
Ainda bem que o governo não se interessa por CMM :)[/quote]
Fala baixo. :mrgreen:[/quote]
Ja falaram alto! :lol:
Sim! O Governo Federal se interessa por CMM, tanto que muiito projetos do Governo Federal estão sendo dados a fábricas com CMM…e disto eu sei pq to no meio!
@ Barioni: Esta sua relação Ministro/Mulher de ministro é velha!..e vc acha que vai mudar? eu acho que não…acho injusto, mas não vai mudar…a não ser que ocorra uma revolução!
Então existe um ditado…“Já que estamos no inferno, vamos abraçar o capeta.”, então é mais ou menos por ai, já que não muda vamos abraçar os salarios astronomicos do governo e boa!
Pessoal, ainda penso assim, acabar com essas mamatas nos cargos publicos naum da, a solução eh nós, entrarmos lá e trabalhar pra valer, merecendo o salário !
[quote=richardpeder]Então existe um ditado…“Já que estamos no inferno, vamos abraçar o capeta.”, então é mais ou menos por ai, já que não muda vamos abraçar os salarios astronomicos do governo e boa!
[/quote]
isso chama-se COMODISMO…[size=9]p/ nao falar mercenario!![/size]
[quote=richardpeder]Então pede uma audiencia com o Lula e fala essas coisas pra ele…não adianta dar uma de justiceiro aqui no forum que nada vai mudar!!
ate mais…[/quote]
pois é cara… esse forum é palco de altas discuções politicas…
mas de nada adianta… vc lê, se revolta e depois de 5 minutos é como se vc estivesse esquecido do que lê
como o homem que olha no espelho e esquece realmente quem ele é…
mas é a vida, sempre foi…
Isso que alguns aqui não entendem…o que adianta se revoltar se nada muda? melhor prestar um concurso e ganhar 12 mil por mes mesmo…nao adianta pq nao vai mudar as coisas!