Concurso de logo do GUJ

[quote=“Rafael Steil”][quote=“samuel_santos02”]
Desculpa cara tentei fazer uma coisa “diferente” masvi que não agradei, pelo menos valeu a tentativa !!![/quote]

Eh claro que sim!!! :smiley: … e voce esta de parabens pelo esforco e participacao!!! :o

Rafael[/quote]

Valeu cara, agora uma pergunta: Posso competir com esses dois ou é melhor ficar só com um ???

Voce pode fazer quantos quiser. A ideia eh essa mesmo.

Rafael

Beleza, aí estão meus logos, oficialmente os primeiros da promoção:

[url]http://geocities.yahoo.com.br/samuel_santos02/Samuel.htm[/url]

sem o link fica show…

Pessoal saiu mais uma imagem do forno !!!

Olá

Samuel, muito legal seu esforço. Acho que vc está incentivando toda a turma a participar também.

Já que colocou o seu logo na roda, externo minha opinião. Para mim que não sou da área gráfica, não percebo muitas diferenças dos seus últimos logos em relação ao logo atual. Ele poderia até ser o escolhido mas não acho justo dar o prêmio para pequenas mudanças cosméticas no logo atual criado por outro a menos que fosse o próprio autor do logo atual.

[]s
Luca

[quote=“Luca”]Olá

Samuel, muito legal seu esforço. Acho que vc está incentivando toda a turma a participar também.

Já que colocou o seu logo na roda, externo minha opinião. Para mim que não sou da área gráfica, não percebo muitas diferenças dos seus últimos logos em relação ao logo atual. Ele poderia até ser o escolhido mas não acho justo dar o prêmio para pequenas mudanças cosméticas no logo atual criado por outro a menos que fosse o próprio autor do logo atual.

[]s
Luca[/quote]

Blz cara, valeu a opinião, mas eu segui as regras propostas pêlo Quirino, que disse pra não mudar o formato do logo (pra não perder a identidade), e um dos organizadores me disse que é algo por aí que eles querem.

Valeu !!!

A ideia eh dar uma estilizada no logo… pequenas mudancas fazem parte disso… o que nao eh desejado eh um desenho totalmente novo / diferente do atual :wink:

Rafael

Olá

Samuel, desculpe, quem não entendeu as regras fui eu. Pensei que era para alterar o logo como fez o Umlauf.

[]s
Luca

[quote=“Luca”]Pensei que era para alterar o logo como fez o Umlauf.
[/quote]

A mudanca do umlauf nao foi radical em termos de perder a identidade do guj. A ideia eh essa mesmo… fazer algo que lembre o logo atual, que lembre o guj, mas sem necessariamente usar o logo atualmente existente.

Rafael

Ok, mas meus logos tem alguma chance ???

Eu tô no pário ???

ando meio sem tempo, mas consegui uma folguinha pra fazer minha primeira participacao no concurso! veja aqui:

http://201.6.86.169/~sergio/guj.com.br/logo/logo1.gif

aguardo opinioes! e ainda vou tentar ter outras ideias…

Nossa, esse do Sergio ficou SHOW!

Mudando algumas coisinhas soh, vira o meu favorito ateh agora:

  • usar uma cor soh
  • dar mais destaque pra ‘xicara’ no U
  • tirar pouca coisa dos angulos retos da fonte (arredondar um pouco mais)

[quote=“samuel_santos02”]Ok, mas meus logos tem alguma chance ???

Eu tô no pário ???[/quote]

Opa. Todos estão. Minha sugestão é ue você escolha um dos logos que você submeteu para votação.

[quote=“cv”]Nossa, esse do Sergio ficou SHOW!

Mudando algumas coisinhas soh, vira o meu favorito ateh agora:
[/quote]
valeu!

eu pensei nisso… com mais de uma cor ha dificuldades depois na hora de fazer camisetas ou outro material mais “cru” (onde na ha mta possibilidade de usar mtas cores). se bem q nao sao 2 cores, a mais fraca eh só um alpha… (numa camiseta continuaria usando 1 cor só, só q na cor fraca eh feita interpolacao com pontos brancos).

[quote=“cv”]

  • tirar pouca coisa dos angulos retos da fonte (arredondar um pouco mais)[/quote]
    cocordo! eu nao dei mta atencao a isso mas realmente fica bem melhor!

enfim, fiz uma versao seguindo as sugestoes do cv:
http://201.6.86.169/~sergio/guj.com.br/logo/guj1b.png

e fiz uma versao mais arrojada, seguindo o terceirto conselho do cv (dar mais enfase à xicara). tenho so medo de ficar um pouco poluido, mas vejam só:
http://201.6.86.169/~sergio/guj.com.br/logo/guj2.png
acho q nao ta mto poluido mas eu to olhando pra isso direto, seria bom alguem de fora dar opiniao…hehehe

Adorei a última versão, com o U-xícara.

Uma sugestão: dá uma esticadinha na perna do ‘J’ do ‘Java’ na legenda.

Só essa tom de roxo que eu não curto muito, mas isso é frescura minha :smiley:

Porque é que sempre que se fala em Java usa-se a imagem da xícara de café expresso?

Podia ser pior, a Microsoft mesmo, no tempo que mexia com Java, criou um programa chamado “Microsoft® Debugger Registrar for Java” - você pode encontrar esse programa em \windows\system32\jdbgmgr.exe se você instalou a MSJVM cujo ícone é um urso de pelúcia em vez de uma xícara de café.

Se fosse um americano a falar de café talvez ele pusesse um daqueles “mugs” onde eles despejam quantidades absurdas daquela água suja que eles chamam de café (mais aquele “non-dairy cream”), ou um copão daqueles que você pede lá no Starbucks e enche de leite, café, chantilly e outras coisas.

Poderia ser uma imagem daquele vulcão - Krakatoa, que explodiu em Java, ou então uma imagem daquelas máscaras usadas pelos nativos.
O GUJ é um JUG brasileiro (também frequentado pelos portugueses…) , talvez fosse interessante pôr uma faixa verde-amarela na xícara, ou uma bandeirinha estilizada, ou então um pires verde-amarelo.

bom, “Java” é dado pelo café da ilha de java, e não pela ilha em si

[javeiro metido a designer]

Sugestões de Como Criar um Logo

Queria dar minha opinião para quem está pensando em criar um logo para o concurso.

Seria muitíssimo interessante (pra não dizer essencial) que o logotipo fosse vetorial. Ainda seria interessante que tivesse no máximo umas três cores (se possível uma).

Isso porque um logo é usado em muitos lugares, muitos contextos, e ele deve ser compatível com todos! Draw once see anywhere! hehehe

Numa camiseta, um logo cheio de filtros do Gimp (ou Photoshop :slight_smile: vai ficar um borrão só! Um logo feito com filtros amarelos e efeitos de luz, quando colocado num fundo vermelho, por exemplo, fica terrível!

Entendeu a idéia? :slight_smile:

Mas isso não quer dizer que não possa haver logos sofisticados com filtros e tal. Pense na Rede Globo. Eles têm um logo bastante simples que é a bola recortada com um quadrado e com uma bolinha dentro (está visualizando?). Esse logo é frequentemente usado em camisetas da emissora. Mas, quando tem aquela vinheta ultra produzida, aparece um logo 3D todo colorido.

A idéia é: o logo deve funcionar sempre, como o da Globo. Em determinados contextos, pode-se justificar o uso mais sofisticado em outros não; o logo deve ser capaz de lidar com todos eles.

[/javeiro metido a designer]