Concurso do Esfcex

Alguém tem material de estudo sobre a prova do Esfcex? Para quem não sabe, é um concurso de carreira para entrar no exercito. Existem bastante sites por aí mas não encontrei nada que ofereça apostilas sobre o assunto especifico da nossa prova!

http://www.esaex.ensino.eb.br

Não conhecia esse concurso.

Quando adolescente cheguei a estudar para espcex em campinas e epcar em barbacena, mas na verdade quem queria aquilo era meu pai, eu não…então acabei desencanando e não me arrependo.

Mas agora um pouco mais velho to começando a pensar em concursos. Esse ai vc sabe dizer mais informações, relativas a carreira na nossa área, sobre salário, onde atuar, com o que, etc…???

[quote=Daniel_MV]http://www.esaex.ensino.eb.br

Não conhecia esse concurso.

Quando adolescente cheguei a estudar para espcex em campinas e epcar em barbacena, mas na verdade quem queria aquilo era meu pai, eu não…então acabei desencanando e não me arrependo.

Mas agora um pouco mais velho to começando a pensar em concursos. Esse ai vc sabe dizer mais informações, relativas a carreira na nossa área, sobre salário, onde atuar, com o que, etc…???
[/quote]
Então, o que passaste é o site oficial. E, lá só tem informações que responde a suas perguntas. Sei que se passar entra ganhando 5.000 a 6000 reais como 1 tenente e com o passar dos anos sua patente aumenta assim como o salário. Estabilidade fala mais alto…

A melhor fonte de estudos é o último edital do concurso, muda pouco de um ano pra outro. Compre os livros que puder e estude por eles.

Eu tenho as apostilas do CPREM, mas na parte de TI são bem incompletas (não aconselho). A parte de geral (historia, geografia e português) são legais, mas tem que complementar com livros.

Ano passado, tiveram 14 vagas pra TI mas somente 8 pessoas conseguiram passar. Esse ano somente 5 vagas.

Tem que começar a preparar com antecedência pois o conteúdo é bem extenso.

Uma forma de se avaliar é fazer a prova do último concurso.

Abraço.

[quote=rmalati]A melhor fonte de estudos é o último edital do concurso, muda pouco de um ano pra outro. Compre os livros que puder e estude por eles.

Eu tenho as apostilas do CPREM, mas na parte de TI são bem incompletas (não aconselho). A parte de geral (historia, geografia e português) são legais, mas tem que complementar com livros.

Ano passado, tiveram 14 vagas pra TI mas somente 8 pessoas conseguiram passar. Esse ano somente 5 vagas.

Tem que começar a preparar com antecedência pois o conteúdo é bem extenso.

Uma forma de se avaliar é fazer a prova do último concurso.

Abraço.

[/quote]
Pois é, o que é foda é que nenhum curso por aí; cursodegraus ,rumo à esfecx, ect… ofereçam apostilas específicas para nossa área. Na real, a empresa cursodegraus até diz oferecer mas quando questiono sobre quais são os tópicos abordados simplesmente não respondem, ou seja, deve ser bem light. Não tenho tempo para buscar a bibliografia completa ( 25 livros + ou - ).
Mas seria interessante um resumão, aí a pessoa pode até comprar alguns livros a mais. Se tivesse uma empresa já teria bolado esse esquema há muito tempo!

Nem rola, o melhor mesmo é comprar um livro bom de cada um dos 6 tópicos do edital e focar.
Completa com sites na internet e boa.

[quote=rmala_ti]Nem rola, o melhor mesmo é comprar um livro bom de cada um dos 6 tópicos do edital e focar.
Completa com sites na internet e boa.
[/quote]
Vai ser o jeito, já que não tem empresa suficientemente séria que ofereça esse serviço. Mandei um email para o curso degraus e me disseram que tenho que confiar neles. Não sei como em pleno 2012 poderia receber esse tipo de resposta. Confiar? Ninguém compra nada na escura, e, se próprio alguém o faz, logo irá se arrepender. Confiar, eu confio em Deus e nos meus conhecimentos, isso sim!! :twisted: