Concurso não aceitam graduação em sistema de informação?

Estava olhando o igual da Petrobrás e nos requisitos para exercer o cargo de analista de sistema júnior - Engenharia de software e vi que não falava em curso de sistema de informação

Porque aceita tanto curso na área de TI inclusive em áreas que não tem nada a ver com TI e não aceita sistema de informação?

O curso de Sistemas de Informação que você fez é um bacharelado ou licenciatura (ou seja, um daqueles cursos de 4 anos), ou então é um curso de tecnólogo (costuma ser um curso de 2 ou 3 anos)?

Se for de tecnólogo, então você precisa se enquadrar em uma daquelas categorias.

Se for um bacharelado ou licenciatura, então entra na categoria “em Computação e Informática”, que é a primeira categoria.

Estou achando é que você não está sabendo ler as letras miúdas :slight_smile:

Aceita sim, leia abaixo:

Att.

Apesar do nome do curso não estar ali ele se enquadra na categoria " bacharelado ou licenciatura, em Computação e Informática".

Diria ainda que o curso se enquadra mais na área de informatica do que computação, salve a grande variedade de matrizes curriculares que existem.

Já tava até decepcionado
entendi, qualquer curso de 4 anos na área de informática se enquadra em bacharelado em computaçao ou informática

sou burro mesmo ahuahuahuahu
valeu

Bom, se você fizer o curso de Tecnólogo de Computação em 4 anos (porque ficou trancando ou tomando dependência direto), nem por isso você vai ser bacharel :slight_smile: - eu fiz engenharia em 6 anos porque tomei uma dependência, por exemplo; poderia ter feito em 5 anos.

Eu só falei dos 4 anos porque normalmente é assim.