Concurso para Analista Eng. de Software - Petrobras

23 respostas
LPJava

ae pessoal, saiu ja o edital da petrobras… o vcs estao achando do pre-requistio para analista de sistema…? e o salario…?

em anexo…

23 Respostas

duvidante

Um Júnior ganhando 3mil e pouco?! Puxa vida, se eu tivesse terminado a faculdade e não tivesse outros planosb[/b], iria tentar com certeza. Um Júnior ganhando isso no Brasil, é muito difícil (na verdade, a primeira vez que eu vejo).

Só resta saber se a Petrobrás é um lugar bom pra carreira, como seria o mercado comum, se há a oportunidade de crescer e um tempo pra estudar, enfim. Mesmo assim, 3 mil conta muito.

(*)http://guj.com.br/posts/list/58817.java

L

Cursos de Tecnologo são aceitos como nivel superioro para concursos ??

To fazendo sistemas de informação mais to pensando seriamente em trancar e fazer um tecnologo :confused: … aqui em BH os da unatech e unibh são bem conceituados …

L

Falei que mais um tópico de salário baixo e eu ia largar o Java. :shock:
Pronto! Já baixei a apostila de Ruby e vou estudar RoR também.
Foi muito bom conhecê-los amigos, aprendi muito aqui no fórum.
Abraços a todos.
Luiz.

J

luidhi:
Abraços a todos.
Luiz.

Auahuahauhau, duvido !!!

L

julianostr:
luidhi:
Abraços a todos.
Luiz.

Auahuahauhau, duvido !!!

Talvez vc tenha razão, só o tempo (e o mercado de trabalho lógico) dirá.
[]'s

Luiz_Aguiar

better:
Cursos de Tecnologo são aceitos como nivel superioro para concursos ??
Sim.

duvidante

Ué, não entendi. Salário baixo? Pra Júnior eu não considero, e não acho q falamos sobre salário baixo. Bom, sei lá. :stuck_out_tongue: Boa sorte com Ruby!

clodoaldoaleixo

Acho que nesse concurso especifico não será aceito.

No edital, na parte que fala de Requisitos Básicos para Admissão, o item 4.8 fala o seguinte…

Não serão aceitos cursos de licenciatura ou de técnologo.

L

Nesse caso não vc sabe disso…

L

Acho que nesse concurso especifico não será aceito.

No edital, na parte que fala de Requisitos Básicos para Admissão, o item 4.8 fala o seguinte…

Não serão aceitos cursos de licenciatura ou de técnologo.

Uma babaquice, só isso que tenho a dizer…

LPJava

eu to com vontade de estudar para esse concurso hehehe!! é para reserva no maximo 2 anos… agora o seguinte ano eh so passar na prova… tem um curso interno e é elimatorio e classificatorio na area…mais tem a scjp que ta no meio caminho!!

felipeguerra

Fudeu, só pq estudo na Fatec não posso, quando me formar, pestar concurso para a Petrobas?

Luiz_Aguiar

felipeguerra:
Fudeu, só pq estudo na Fatec não posso, quando me formar, pestar concurso para a Petrobas?
eu sou formado na Fatec, o problema é que existem tecnólogos que não são reconhecidos como terceiro grau, o da Fatec é, mas será necessário confirmar com a comissão do concurso mesmo para não restar dúvidas.

T

Também sou formado pela FATEC (e ae irmão hehe) e geralmente quando se fala em tecnólogo imaginam cursos de dois anos, pq algumas faculdades meio que usaram o termo tecnólogo pq acharam bonito. Na verdade na maioria dos concursos e bolsas de mestrado, por exemplo, o curso deve ter um mínimo de horas, somente… não lembro quantas eram…

clodoaldoaleixo

Seria legal confirmar mesmo, sou formado pela FIAP e o meu curso foi de 3 anos…to na mesma dúvida dos colegas da FATEC.

L

Também sou formado pela FATEC (e ae irmão hehe)
Por favor, contatos amorosos, utilizem o orkut…
me vinguei ! me vinguei hehehe…

felipeguerra

Não achei nada no edital…

T

Como disse, acho absurdamente ignorante esse tipo de preconceito com os tecnólogos… Ainda mais em concursos públicos… Então quer dizer que temos doutores, mestres professores de universidades públicas que obtiveram o título de tecnólogo como 3º grau, mas não é possível fazer um concurso público da petrobrás??? Conheço tecnólogos que ao sair da graduação passaram em diversos processos seletivos (decentes) para mestrado com bolsa. E não podem prestar determinado concurso público… Pior é que ainda passa muito merdinha formado lá na esquina, num cursinho de “bacharel”…

T

antes do início de algum flame, não sou contra bacharelado. Só acho que em algumas áreas não são tão interessantes…

L

CARGO 40: TÉCNICO(A) QUÍMICO DE PETRÓLEO I
4.8 Não serão aceitos cursos de licenciatura ou de Tecnólogo.

Somente neste caso !

Grato!

L

Tenho informação sobre o concurso, e pelo que foi dito, não será aceito nível tecnologo.
Quem tiver dúvida, me escreva via mp.
[]'s

LPJava

mais alguem aqui que tem os pré-requisitos academicos aceitavel vai tentar o concurso? hehe pq o salario ta bom… pois entra varios beneficios acredito que chegue no 5k… eu conheço um amigo que ele ganhou ano passado 15 mil reais por participação nos lucros e ele é nivel medio porem dividido em 12x… mais compensa hehe!!

L

Isso é verdade, os benefícios são realmente bons.

Criado 29 de maio de 2007
Ultima resposta 30 de mai. de 2007
Respostas 23
Participantes 9