Bem galera, hoje fiz uma prova de um concurso em Brasília na qual caiu uma questão de java que não ficou muito clara:
Bem gostariam da opinião de vocês porque eu marquei a letra B, mas a resposta correta é a letra A. Dependendo do que vcs me orientarem entrarei com recurso.
Creio que aí entre a sua interpretação. Por pacote default entende-se o padrão, aquele que não necessita de nomenclatura, que fica na raiz do projeto, não o pacote com o nome “default”. E como vão utilizar java.util, o import está correto. Então realmente a resposta é A.
Até!
J
javadev
Infelizmente não cabe recurso, pois a questão está correta. Pacote default não requer qualquer instrução package.
pcalcado
Imagino o mercado que existe para advogados especializados em entrar com recursos para concursos públicos…
T
thingol
Em Java não é possível criar um pacote com o nome “default”, porque a palavra “default” é uma palavra reservada. Ou seja, a questão lhe pede o “default package”, que é simplesmente o package sem nome.
Portanto, a interpretação correta é a da letra A.
O código da letra D é aceito pelo compilador sem problemas, mas não é o fragmento “mais razoável”, uma vez que “import java.lang.*” é implícito na linguagem.
LPJava
hehe a velha regrinha de nao usar nomes reservados, para declaracao de variaveis, metodos etc… entao se lembrasse dessa regra vc nao marcaria a letra B. Porem pegadinha boa… muita gente pode ter se quebrado por ir pelo mais obvio da questao… e analisar apenas o obvio… hehehe :D!!
T
thingol
Há certas coisas que quando o examinador escreveu a versão nem pensou que podia ser uma pegadinha…
E
efcjunior
Bem agradeço a contribuição de todos porque como estudante além de reconhecer minha falta de atenção durante a prova aprendi alguns detalhes que não sabia. Peço desculpa se a minha dúvida não foi pertinente ao forúm, da próxima vez consultarei a OAB se existe algum advogado com conhecimentos em Java para me orientar.