Concurso

Pessoal eu passei em um concurso mas as atribuições eu não estou conseguindo interpreta elas vc6 poderiam me ajudar? segue abaixo

Analisar as especificações e instruções recebidas acerca dos objetivos dos programas, verificando a natureza e a fonte de dados, bem como os recursos a
                     serem utilizados; - elaborar fluxogramas, preparando a organização lógica das seqüências de instruções dos programas para definição de rotinas operacionais;
                     - definir os formatos de relatórios, arquivos e telas dos respectivos programas; - transformar, através de codificação própria, as instruções descritas em

fluxogramas em linguagem previamente definida para a operacionalização dos programas; - selecionar amostras de informações e operacionalizá-las,
    de Dados
                     realizando testes referentes a todas as condições lógicas possíveis, avaliando resultados e corrigindo erros; - elaborar manual de operação dos programas,
                     contendo instruções para ativação e outras específicas a cada rotina operacional; - orientar os servidores que auxiliam na execução das tarefas típicas da
                     classe; - executar outras atribuições afins.

Olá

Quem escreveu este documento é uma pessoa de grande experiência. Mas é possível que não esteja bem atualizada com as melhores práticas de desenvolvimento atual.

Parece descrição de como que se fazia a 20 anos atrás.

Mas não tem nada obscuro. Apenas descreve de forma genérica o que se precisa fazer para desenvolver um sistema usando termos do tempo em que desenvolvedor se chamava analista de sistemas.

Ruim será se na prática seja exigido fazer exatamente deste jeito.

[]s
Luca

obrigado pelas explicações :slight_smile: