Condição se tiver uma quatindade e um x e depois o cod de barras do produto

boa noite

estou tentando montar um tela de venda.

preciso que quando eu digitar a quantidade e depois o “X” e depois passar o cod de barras di produto ele multiplique o produto pela quantidade antes do “X”.

exemplo.

em um campoTxt. - < ??Xbbbbbbbbbbbbbbb >
onde:
?? - quantidade maior que 1
X - letra para identificar que é para ser multiplicado( caso contenha o “X” ele deve multiplicar)
bbbbbbbb - cod de barras do produto.

obrigado

Normalmente você não faz isso no mesmo input.
Normalmente se lê o produto, primeiro.
Após a leitura do código de barras, o sistema faz a pesquisa do produto, obtendo o valor unitário (seja qual for a unidade de medida), depois você informa a quantidade (e pressiona enter).

olá ThiagoNapoleao, o que o darlan_machado diz tem sentido, mas se voce desejar implementar assim, nao sei como voce implementou a captura disso, faça assim pode ser feito de varias formas, ve se iss ote ajuda:

boa noite

ficou ótimo o cod que vc mencionou.

só uma duvida. se declaro o “X” maiúsculo ele só vai reconhecer se eu digitar em maiúsculo!
tentei aplicar usando o “*” mas ele não reconhece.
alguma ideia?

obrigado

Ola tiago, ThiagoNapoleao obrigado,

a ideia do forum é isso mesmo ajudar, mas ajudar mesmo e não com hipocrisia, a compartilhar conhecimento, e desmistificar que o java é dificil, que nos programadores do mundo java e plataformas java afins são egoístas, porque pra mim não foi fácil, muita coisa aprendi na raça, a o guj a comunidade me ajudou bastante nas minhas duvidas e projetos, por isso hoje eu ajudo e contribuo, “a lei do retorno”, espero que assim você o faça, e que e compartilham o que sabe tb :slight_smile: , isso tem que acabar… escuto muitos programadores falando que java e dificil, que a curva aprendizado e longa, e é mesmo, são muitos conceitos, a titulo de exemplo: e sem briga é claro, não quero levantar aqui discussão! jamais e nem discórdia, nunca escrevi uma linha de código php mas acho maravilhoso a comunidade eles se ajudam, acham tudo que precisa, muitas coisas prontas etc, quem constroi algo novo, publica gratuito e hoje o php e o que é, é o que penso minha opinião, meu comportamento aqui na internet atraves do guj, e na vida profissional tb pessoal, quem vem amim eu sento e explico, nao doi, nao ranca pedaço, nao vira meu concorrente, ao contrario ganho amigos, que um dia, talves um dia possa me ajudar, se tornar melhores do que eu naquilo que faço, é já aconteceu muitas vezes. em fim,

vamos ao que interessa, :smile:

A Classe String tem um metodo pra forcar a cadeia de caracteres ficar maiuscula ou menuscula, ai voce compara sempre de um jeito ou X grande ou pequeno x

assim:

String dadosRecebidos = “5X7898526733543”.toUpperCase(); // MAIUSCULO
String dadosRecebidos = “5X7898526733543”.toLowerCase(); //minusculo

então na sua comparação por exemplo pode sempre perguntar se contem o “x” minusculo por exemplo porque independente do que vier na string sua ele converte pra minusculo…
blz,
qualquer duvida posta pra nois! abraço sucesso.

muito obrigado…

funcionou perfeitamente.

mas estou quebrando a cabeça pensando em como utilizar o “Vezes (*)” no lugar o do “X”, mas não esta aceitando.

alguma ideia?

obrigado…