Conecções

Olá galera,
eu já estudo o Java a um bom tempo, e agora me deparei com um problema, aqui para um aplicativo pessoal e queria saber se podiam me ajudar.
Estou tentado criar duas janelas e tentar rodar em PCs diferentes e tentar transferir arquivos, sem ter a intervenção da internet, será que é possível, enviar e receber itens através de um aplicativo Java sem a internet, se possível me ajudem

Olá, para isso os PCs devem estar conectados de alguma forma, uma rede interna pelo menos. Se estiverem, sim, é possível. Você pode usar Sockets para realizar a transferência de arquivos.

digamos que você queira que eu lhe enviasse um documento na sua casa e você tem o software instalado no seu pc e eu no meu seria possível?

Neste caso, sem usar a internet, não.A não ser que você tivesse um longo fio de rede conectando as duas máquinas, o que é inviável. Não é possível transferir dados entre computadores sem ter algum tipo de rede, internet, intranet, bluetooth…

Voce precisa ter uma rede pra que os pc’s possam se comunicar , porem sua duvida é transferi arquivo através de uma aplicação java , de maneira offline, pra isso temos a classe Sockets no java que é util pra este tipo de problema. Der uma pesquisada sobre o assunto…
Voce tendo dois pc’s conectados a mesma rede é possivel fazer esta aplicação.

1 curtida

já tentei usar a classe sockets, porém não sei se com ela conseguimos transferir arquivo de uma aplicação java entre pcs diferente estando offline, serrá que da?