Olá pessoal desculpe a pergunta, sou novo em java!! Fiz um projeto com o conecta banco podendo utilizar o “localhost” ou “127.0.0.1” porém ele funciona somente em máquina local!! Gostaria de poder gerar o meu jar e que funcionasse em outro terminal, mas colocar o IP ou NOME DÁ MÁQUINA dá erro!! O que eu precisa mudar no meu código abaixo para comunicar com o servidor na rede?
import java.io.File;
import java.io.FileInputStream;
import java.sql.Connection;
import java.sql.DriverManager;
import java.sql.ResultSet;
import java.sql.SQLException;
import java.sql.Statement;
import java.util.Properties;
import java.util.logging.Level;
import java.util.logging.Logger;
import javax.swing.JOptionPane;
/**
*
-
@author MAYCON
*/
public class ConectaBanco {public Statement stm; public ResultSet rs; private String driver =“org.mysql.driver”; ///private String caminho = “jdbc:mysql://localhost:3306/gestor”; //private String caminho = “jdbc:mysql://127.0.0.1:3306/gestor”; private String caminho = “jdbc:mysql://localhost:3306/”; private String banco = “gestor”; private String usuario = “root”; private String senha = “123456”; public Connection conn;
public void conexao(){ try { System.setProperty(“jdbc.Drivers”,driver); conn=DriverManager.getConnection(caminho + banco, usuario,senha); }catch (SQLException ex) { JOptionPane.showMessageDialog(null, “Erro de conexão!\n Erro:” + ex.getMessage()); }
}public void executaSQL(String sql){ try { stm = conn.createStatement(rs.TYPE_SCROLL_INSENSITIVE,rs.CONCUR_READ_ONLY); rs = stm.executeQuery(sql); } catch (SQLException ex) { JOptionPane.showMessageDialog(null, “Erro de ExecutaSQL!\n Erro:” + ex.getMessage()); }
}
public void desconecta(){ try{ conn.close(); <a href="//JOptionPane.showMessageDialog">//JOptionPane.showMessageDialog</a>(null,“Desconectado com sucesso!”); } catch (SQLException ex){ JOptionPane.showMessageDialog(null,“Erro ao fechar a conexão!\n Erro:” + ex.getMessage()); } }
}