Conectando 2 banco de dados diferentes

4 respostas
D

Estou desenvolvendo um sistema que será utilizado por vários clientes. Cada cliente utiliza um banco de dados diferente (Sql Server e Sybase).
O meu objetivo era ter apenas um código fonte para todos os clientes, sem tendo que recompilá-lo especificamente para cada cliente.

Estou utilizando JDBC tanto pro Sql Server quanto para o Sybase.

Como eu poderia solucionar isso?

4 Respostas

M

isso dpende de como cada aplicacao vai acessar o bd, mas eh soh vc criar um objeto q faca a conexao ou um pool de conexoes e para cada cliente o q vc vai ter q mudar eh apenas a linha de codigo q indica a qual bd se conectar e evidentemente nas instrucoes sql nao usar nenhum recurso exclusivo a um bd…

ate mais!!!

C

Um caminho é fazer um botão diferente para cada BD e você coloca a conexão de cada BD dentro do evento de cada botão.
Abraço.
Charles

D

Neste caso, eu terei que fazer uma compilação do código para cada cliente.
A solução que eu cheguei mais próximo foi de criar uma classe de constantes separada num outro package (que nunca seria atualizado nos updates do sistema) e dependendo do valor da constante, chamar uma conexão ou outra. Mas dessa forma, eu terei que dar import nos 2 JDBC’s, pois só saberei qual vou utilizar em tempo de execução. Ou seja, eu terei que ter o jar de JDBC do Sql Server no Sybase para não dar erro no import.

A minha aplicação é web utilizando servlet. Não possuo botões na aplicação.

A

Cara, leia seus dados de conexão de um arquivo texto separado da aplicação!
É o conceito de arquivos .ini!
Aonde vc passa o caminho do banco!!!
E na aplicação vc lê o arquivo!
Se vc quizer ir mais longe faça um programinha só para mudar o banco!

Criado 25 de julho de 2005
Ultima resposta 25 de jul. de 2005
Respostas 4
Participantes 4