Boa tarde, sou novo aqui e estou com uma dúvida que está me deixando louco kkkk, bom vi em varios fóruns e até tutoriais como faz para conectar o java com o access, e estou travando na parte em que vou adicionar para criar uma nova origem de dados, quando clico em adicionar não me aparece a opção Microsoft Access Driver, no qual em todos os foruns que eu vi aparecia, apenas aparece uma única opção “SQL SERVER” segue em anexo o que acontece comigo, e o que é esperado.
Na minha máquina:
e aqui as opções que eram pra ter:
Trabalhar com ODBC é furada. Para cada aplicação que for instalar você vai precisar configurar a conexão no windows. É mesmo necessário usar o Access? Você pode usar DerbyDB, H2, HSQLD, que são bancos de dados bem melhores e trabalham de forma não servidor também e possuem conexão JDBC.
Sobre o seu problema, eu testei aqui no meu windows e também não aparece a opção para adicionar. Mas eu não tenho o Access instalado na minha máquina. Talvez seja necessário ter ele instalado para ser possível a configuração. Você tem ele instalado?
Pessoal, tenho um problema com este tipo de conexão!
Terminei um projetinho que conecta ao SQLServer.
Contudo, mesmo com a conexão ao SQLServer, preciso buscar alguns dados num banco Access que fica na rede.
Durante a programação (usando o NetBeans) correu tudo tranquilo e a conexão ao Access está excelente. Assim, compilei o projeto e tudo está funcionando perfeitamente, exceto a conexão ao Access.
Isso é muito estranho, pois quando uso NetBeans a conexão funciona corretamente.
Vc’s tem alguma ideia do que pode ser??