Bom dia pessoal.
Estou com um problema tremendo:
Tenho que me conectar a uma site da web e passar parâmentros para o cadastramento automático de novos registros. O maior problema é que este site não está a nossa disposição. Será que tem como minha aplicação se conectar a este site e interagir com ele?
Se tiver, como?
Conectando-se a uma site na web (Web Service)
9 Respostas
Se não está à disposição, como quer cadastrar? :roll:
Desculpe, acho que formulei errado a pergunta.
Mas leveando em conta que o site existe e tem este serviço, vc sabe de uma forma de eu me conectar a ele, passar os parâmetros e capturar as respostas do site.
Uns amigos meus sugeriram mapear a página e preencher os campos, mas temos que concordar que isso não é solução!
Obrigado pela atenção, e se puderem me ajudar agradeço mais ainda.
Deixe-me ver se entendi.
Tem um site com uma página HTML para cadastro. E você quer automatizar este cadastro, certo?
Use HttpClient para isso.
Quase isso, o sistema ao qual eu quero me conectar é uma applet, já pensamos em emulá-la no nosso programa mais isso como eu disse´me pareceu inviável.
Se vc conhecer alguma forma de conectar o meu sistema a uma applet ou em útimo caso mapeá-la e puder me dar uma dica eu agradeço.
Abraços.
Gilberto
Dificil heim!
Quase isso, o sistema ao qual eu quero me conectar é uma applet, já pensamos em emulá-la no nosso programa mais isso como eu disse´me pareceu inviável.
Se vc conhecer alguma forma de conectar o meu sistema a uma applet ou em útimo caso mapeá-la e puder me dar uma dica eu agradeço.Abraços.
Gilberto
descompile o applet e veja quais campos vc pode passar e qual o endereco da requisição q ele faz
esta sua idéia de descompilar a applet até agora me pareceu a melhor, mas vc sabe como eu faço para capturar uam applet de um outro servidor. Se n~~ao estou enganado na hora de executar a applet ele é baixada e executada na máquina local. Mas ela fica armazenada e na pasta temp no windows?
Valeu pela dica.
Gilberto.
Olha no fonte do HTML o nome do arquivo JAR. É só baixar ele.
Valeu.