Na minha máquina local eu instalei o DB2 Control Center e configurei o mesmo apontando para um mainframe onde reside o SGBD DB2 e o banco de dados que eu quero acessar. Funciona perfeitamente, tanto é que eu executo o DB2 Command Center e executo querys na boa.
Estou usando o MyEclipseIDE, existe uma perpectiva DB Browser que podemos configurar drivers JDBC para diversos tipos de SGBD e conexões de banco de dados dos mesmos. Já configurei e usei para o MySQL, SQL Server mas para o DB2 estou apanhando.
Pesquisando encontrei um site da IBM que dizia a existência de duas possibilidades para fazer essa conexão:
-
Instalar o DB2 Connect local (já fiz isso, tanto é que usei o Control Center e o Command Center e ambos funcionaram perfeitamente), criar um ALIAS apontando para o mainframe (já está criado com o mesmo nome do banco de dados, tanto é que usei o Command Center, executei querys e funcionou) e fazer minha aplicação apontar para esse ALIAS local (esse passo eu não sei se estou fazendo certo). Para este último passo, o site disse que eu deveria usar o App Driver para conexão JDBC, estou com dificuldades para encontrar esse driver.
-
Usar um Net Driver, mas pelo que pesquisei, esse driver foi descontinuado, dando origem ao driver tipo 4, enfim, nesta possibilidade estou perdidinho.
A IBM recomenda a opção 1 como melhor alternativa.
Alguém já passou por isso ou sabe o que devo fazer?
Desde já agradeço,
Caram.: