Conectar a um Banco de Dados através de um Palm

9 respostas
G

Olá pessoal,
Gostaria de saber se da pra fazer uma conexao ao banco de dados apartir de um palm? No palm roda uma JVM MySaifu no SO Windows Mobile 5.0.
Tipo, Um sistema java no palm conectar a um banco de dados Firebird num computador WindowsXP, por exemplo.

Fiz um programinha simples para conectar. E numa outra máquina desktop conecta tranquilo ao banco de dados Firebird através de conexão wireless.
Mas se rodar apartir do palm ele trava.

Obrigado,

Giovani

giovani_sc

9 Respostas

G

Aceito sugestões de outras JVM.

giu

Cara o normal é tem uma aplicação normal que conecta no BD e implementa webservice e a aplicação do palm acessa esses webservices.
Já fiz algumas aplicações pra palm e fazia os acessos assim! o palm não tem muito poder de processamento e o jdbc não está dentro do JME MIDP. Só no JME CDC.

G

Saudações colorada meu caro Giuliano!
Tbm sou colorado!

entendi mais ou menos o que vc falou.

É que eu fiz uma aplicaçãozinha Swing, e roda beleza no meu Pocket com Windows Mobile 5.0. mas na hora de eu pedir uma conexao com um servidor de banco de dados ele trava.
Tu acha que eu a JVM não suporta jdbc?

tu acha que eu devo usar o serviço de webservice numa aplicação swing??

Obrigado

giu

hhhuummm essa tua JVM é CDC? Se ela for até possivel q conecte com jdbc, mas vc tem q verificar se o Java está conseguindo achar o caminho que vc está chamando!

ahh COLORADO, COLORADOOOO nada vai nos separar!!! :smiley:

G

Hum! Uso a JVM MySaifu. é excelente!
só nao sei se eh CDC.

O caminho ta encontrando, pq eu pego o mesmo arquivo .jar e acesso de outro pc com windows xp e encontra o banco de dados corretamente e conecta neste servidor, por conexao wireless tbm.

soh que quando eu tenco conectar do pocket, ele trava, na hora que tento conectar com o banco.
O foda pra saber se é CDC, é que o site deles é todo em Japonês.

HU colorado!!! HU colorado!!!

gustavo_ddms

Mysaifu eh CDC
e um conselho, naum use Swing, use AWT, Swing eh mto pesado pro Pocket PC, vou pesquisar pra vc pra ver se descubro como eh feita essa conexão!

Abraços!!

G

Pô, Gustavo,
Valeu, Brigadão!
Vou usar AWT!
Se souber de algo, me de um toque ok?
To tentando aqui, mas não tem jeito! Trava na hora da conexão!
Abraço

Giovani

G

alguem?

eloilton

giovani_sc:
Pô, Gustavo,
Valeu, Brigadão!
Vou usar AWT!
Se souber de algo, me de um toque ok?
To tentando aqui, mas não tem jeito! Trava na hora da conexão!
Abraço

Giovani

intaum ql banco vc estava utilizando?
abrax!

Criado 25 de janeiro de 2007
Ultima resposta 27 de ago. de 2008
Respostas 9
Participantes 4