Alguém aqui já me disse que a melhor coisa a fazer em aplicações cliente X servidor é não faze-las !
Mas como não me convenci com essa afirmação… estou trabalhando em uma.
Basicamente tenho uma camada de apresentação desenvolvida com Swing e preciso conectar com um BD MySql instalado em um servidor, via internet.
Por enquanto estou utilizando um utilitário chamado putty, e consigo criar uma conexão com a maquina do servidor e me conectar com o banco usando “localhost”… mas não queria deixar assim.
Então se alguém puder me ajudar, fico muito agradecido !
A conexão em si eu já estou fazendo e também todas as queries.
A minha dúvida é como conectar a minha aplicação que esta numa máquina com o meu banco de dados que esta no servidor.
Acredito que esta seja a linha de código onde eu deveria mexer… colocando outra coisa no lugar de “localhost”…
De qualquer forma muito obrigado.
Um abraço.
leandrosu
Zeed01:
Boa noite colegas !
leandrosu:
A conexão em si eu já estou fazendo e também todas as queries.
A minha dúvida é como conectar a minha aplicação que esta numa máquina com o meu banco de dados que esta no servidor.
O usuario que vc ta usando pra conectar tem permissao pra acessar do host onde a aplicacao esta rodando?
Por exemplo, se vc esta rodando no host “100.0.0.1” com o usuario “userdb”, vc tem que dar permissao ou “userdb@%” ou "[email protected]".
Da uma verificada nisso, outro teste que vc pode fazer eh da maquina cliente, abre um cliente mysql e tenta conectar no servidor : mysql -u -p -h
Eu ja tive que fazer isso um tempo atras e funcionava de boa.
Daniel
Zeed01
Bom dia colegas !
windsofhell:
Fiz o que você disse e estou recebendo essa mensagem de erro:
ERROR 2003 (HY000): Can’t connect to MySQL server on ‘189.33.145.109’ (10061)
Mas utilizando o putty eu consigo conectar… tanto via aplicação quanto MySql Administrator.
Se algéum puder me ajudar, fico muito agradecido.
Abraços a todos !
P
paulohrl
Cara,
ja fiz isso e só colocando o IP da máquina onde estava o banco funcionou.
Zeed01
Boa noite colegas !
windsofhell:
Você sabe me dizer como verificar se o usuario que estou utilizando tem permissão para conectar dessa forma ?
Essa verificação tem que ser feita no servidor ou no cliente ?
Obrigado a todos.
[]s
W
windsofhell
Entao, olha a tabela mysql no seu server :
Se vc der um select nessa tabela vc vera todos os usuarios, os primeiros campos “Host”, “User”.
Host diz de qual host esse usuario tem permissao pra conectar. Se vc quer deixar aberto pra todos os host o campo host deve ser “%”, ou vc pode especificar um host.
Quando vc cria um usuario pelo mySQL administrator eu acho que por default ele ja libera poem “%” no host.
Verifique o que o seu usuario tem no host. Ou tem que ser o nome do host client ou entao “%”.
//Daniel
Zeed01
Bom dia colegas !
windsofhell:
Na tabela user do Mysql encontrei duas linhas para o user “root”, que eu estou usando, em uma o campo host estava como “localhost” em outro como “%”.
Apaguei a linha em que host estava como “localhost”, mas mesmo assim não funcionou.
Será que tem alguma coisa a ver com liberação da porta 3306 no servidor ?
[]s
felipe_thrash
Bom dia Zeed01,
seguinte cara… ainda lembro de algo do linux…
seu linux ta barrando a porta 3306, qual Linux vc ta usando !?
depois de conectar por SSH beleza… mas o problema é conseguir acessar a maquina sem isso certo, vc só quer acessar o banco…
o linux nao abre portas assim… ele é muito seguro! vc vai ter q configurar um scriptzinho pra abrir a porta 3306, assim como qualquer outra q queira
procure sobre iptables…
abraço,
espero q ajude
W
windsofhell
ah, entao acho que eh como o rapaz acima disse, so abrir a porta do mysql.