Conectar com o Hibernate em varias bases

11 respostas
Flasoft

Tenho 5 bases de estruturas idênticas, porém com conteúdos totalmente diferentes.
Tem como eu conectar em todas com o hibernate?
Como ficariam as transações? Como decidiria em que base iria salvar um Bean? Sabem onde posso encontrar material relacionado?

11 Respostas

T

Uma solução possível é trabalhar com 5 SessionFactorys assim você teria suas transações isoladas de banco p/ banco.

Flasoft

Sabe onde posso encontrar exemplos?

T

Google

Flasoft

Se não tem nada a responder, não responda… eu já procurei exemplos de conexão a mais que uma base e não encontrei… o forum serve para ajudar as pessoas.
Tudo, absolutamente tudo, já foi disponibilizado por alguém na NET, porém as vezes a informação não está tão acessivel.
E como vc esta tão apto a procurar no google, responda-me porque entrou no forum? Para buscar ajuda? Não, afinal vc pode procurar no Google. Para ajudar outras pessoas? Não, porque aqui ninguém precisa deste tipo de ajuda.

tgpadua:
Perdão, não havia percebido que vc foi tbm a primeira pessoa a responder. Eu já fiz tal pesquisa e não encontrei nada relacionado… Teria algum exemplo de como ficaria o código?
Estou começando a desenvolver web agora, anteriormente só trabalhava com Desktop(Swing). Achei que a solução de meu problema estaria relacionado à PersistenceUnit. Poderia me ajudar?

T

As pessoas respondem as mensagens para esclarecer dúvidas assim como fiz na minha primeira mensagem lhe dando uma solução que inclusive ja apliquei para o mesmo problema que você tem. Agora se você não sabe especificar a natureza do seu problema é sinal de que você realmente não pesquisou e/ou não soube utilizar o que encontrou assim como existem em CENTAS talvez MILHARES de posts repetidos no forum por pessoas que tem preguiça de pesquisar. Se você quer ser ajudado se ajude! Começando por ser educado com quem está lhe dando atenção e sendo mais especifico/técnico e descritivo em seus problemas.

T

Se não tem nada a responder, não responda… eu já procurei exemplos de conexão a mais que uma base e não encontrei… o forum serve para ajudar as pessoas.
Tudo, absolutamente tudo, já foi disponibilizado por alguém na NET, porém as vezes a informação não está tão acessivel.
E como vc esta tão apto a procurar no google, responda-me porque entrou no forum? Para buscar ajuda? Não, afinal vc pode procurar no Google. Para ajudar outras pessoas? Não, porque aqui ninguém precisa deste tipo de ajuda.

tgpadua:
Perdão, não havia percebido que vc foi tbm a primeira pessoa a responder. Eu já fiz tal pesquisa e não encontrei nada relacionado… Teria algum exemplo de como ficaria o código?
Estou começando a desenvolver web agora, anteriormente só trabalhava com Desktop(Swing). Achei que a solução de meu problema estaria relacionado à PersistenceUnit. Poderia me ajudar?

Ok! Quando postou sua explicação estava escevendo meu post! Conversas secundárias a parte…

Então conforme lhe disse pesquisando no google por “hibernate multiple database” o segundo link é da página do própio Hibernate que cita como solução exatamente o que escrevi no primeiro post meu.

Trabalhar com mais de um SessionFactory é basicamente o mesmo processo que você faz para criar um só, a única diferença seria o fato de você mudar as informações relativas a conexão do banco de dados. ISSO se os bancos possuem o mesmo mapeamento, do contrário a história muda um pouquinho. Seja um pouco mais drescritivo sobre o que você está fazendo que fica mais fácil pra poder te ajudar, inclusive sobre dúvidas técnicas.

T

Sobre o PersistenceUnit,

Se você estiver utilizando o EntityManager seria a solução sim. Na prática é exatamente o que postei e esta escrito na página do hibernate pois uma SessionFactory é uma Persistent Unit :slight_smile: Agora se você não está utilizando o EntityManager você cria elas na mão.

Flasoft

Cara, vlw… :stuck_out_tongue:
Encontrei ótimos exemplos vlw

Flasoft

Estou utilizando o EntityManager (pelo menos tentando, afinal foi o primeiro tutorial de hibernate que encontrei).
Vou escrever alguns códigos depois coloco aqui para vc dar uma validada. Pode ser?

T

Tudo bem! Se bem que ja vou avisando que usei muito pouco EJB e EM então talvez não possa te ajudar muiiito! Mas até onde sei é relativamente simples.

Boa Sorte!

ceara

Flasoft:
Estou utilizando o EntityManager (pelo menos tentando, afinal foi o primeiro tutorial de hibernate que encontrei).
Vou escrever alguns códigos depois coloco aqui para vc dar uma validada. Pode ser?

Tu conseguiu colocar mais de um banco no mesmo EntityManager???

Eu só estou conseguindo com EntityManager diferentes, estou no começo da minha semana em busca de uma solução elegante para conectar mais de um banco com JPA.

agradeço maiores dícas!

Criado 24 de janeiro de 2008
Ultima resposta 2 de jun. de 2008
Respostas 11
Participantes 3