publicclassConnectionFactory{privatestaticfinalStringurl="jdbc:jtds:sqlserver://SCABBDIE/Northwind";privatestaticfinalStringdriver="net.sourceforge.jtds.jdbc.Driver";privatestaticfinalStringusuario="";privatestaticfinalStringsenha="";publicstaticConnectiongetConnection()throwsSQLException{try{Class.forName(driver);System.out.println("Conectando ao Banco");returnDriverManager.getConnection(url,usuario,senha);}catch(ClassNotFoundExceptione){thrownewSQLException(e.getMessage());}}}
publicclassContatoDAO{privateConnectionc;publicContatoDAO()throwsSQLException{c=ConnectionFactory.getConnection();}publicvoidadiciona(Contatocontato){try{Stringsql="Insert Into Contatos(nome,endereco,email)values(?,?,?)";PreparedStatementps=(PreparedStatement)c.prepareStatement(sql);ps.setString(1,contato.getNome());ps.setString(2,contato.getEmail());ps.setString(3,contato.getEndereco());ps.execute();ps.close();}catch(SQLExceptione){// TODO Auto-generated catch blocke.printStackTrace();}}}
1º - Verifique se as bibliotecas do sourceforge estão relacionadas no classpath de execução de suas classes.
2º - Na hora de conectar, faça da seguinte maneira:
try{DriverManager.registerDriver(newnet.sourceforge.jtds.jdbc.Driver());System.out.println("Conectando ao Banco");returnDriverManager.getConnection(url,usuario,senha);}catch(Exceptione){thrownewSQLException(e.getMessage());}
colored
Bom n deu. =x
Tipo Pra adicionar o jar la no projeto é so ir em properties/java build path/ libraries/ add external jar
N eh?
bernardo.rafael
Sim… adicionar como external jar funciona tbm…
mas vc precisa adicionar o jdts no path durante a execução.
Pra ficar mais simples, copie o arquivo da biblioteca para uma pasta dentro do seu projeto e adicione como um jar da sua aplicação mesmo.
no projeto é so ir em properties/java build path/ libraries/ add jar e selecionar os arquivos da biblioteca.
ramilani12
colored:
Bom n deu. =x
Tipo Pra adicionar o jar la no projeto é so ir em properties/java build path/ libraries/ add external jar
N eh?
Sim…
colored
Num Consegui ta foda ;/
ramilani12
Esta lançando alguma exceção post aqui:
Segue um exemplo utilizando o JTDS para se conectar no SQL Server:
publicclassConnectionFactory{staticpublicConnectiongetConnection()throwsSQLException{try{Class.forName("net.sourceforge.jtds.jdbc.Driver");System.out.println("Conectando ao Banco");Connectionc;c=DriverManager.getConnection("jdbc:jtds:sqlserver://localhost/northwind"," "," ");returnc;}catch(ClassNotFoundExceptione){thrownewSQLException(e.getMessage());}}}
Tirei uma screen pra verem … como eu estou fazendo…
ramilani12
Este erro eh devido que sua autenticação no SQL Server utiliza Windows authentication , vc precisa colocar no se CLASSPATH a seguinte dll: ntlmauth.dll
Veja se agora funciona , senao utilize um usuario especifico para se conectar com base de dados …
luiscesarinfo
Instale o Service Pack 3 do SQL Server… tive problemas de conexão, não consguia de forma nenhuma e a String de conexão estava correta, o driver estava correto… tudo certinho. Foi quando entrei num forum desses por ai e me disseram para instalar o SP3. Funcionou sem precisar de mais nada.
Tenta isso ai…
[]'s Luís César
colored
ramilani
Em que pasta jogo esse arquivo
ramilani12
Coloque no seu CLASSPATH
SETCLASSPATH=%CLASSPATH%;c:\ntlmauth.dll
colored
Brilhante…
Ate q enfim deu certo…
Muito Obrigado ai a todos =P…
ramilani12
colored:
Brilhante…
Ate q enfim deu certo…
Muito Obrigado ai a todos =P…
Colando no classpath a dll deu certo?
colored
Sim =D…Valeu
colored
Tipo no Trampo Deu Tudo Certo… Ai hj instalei o sql em ksa… talz
Ai fui copiei a aplicação pra ver se ia conectar, pra eu começar fazer um projeto q eu to na cabeça…
Mas deu esse erro… eu colokei la na class path o arquivinho la mas mesmo assim ta dando erro…