Conectar com um banco 'on the fly'

bom dia pessoal
estou com um sistema aqui, quaase acabando, e uma das requisições do sistema é que a franqueadora (para qual estou desenvolvendo) possa tirar relatórios das franquias.
o que existe agora é assim: as franquias enviam (sem saber, claro) um backup do banco, e eu consigo montar esse banco a partir do backup
mas como fazer uma conexão com esse outro banco e tirar algum relatório (estando eu conectado a outro banco)?
não tenho código para postar iaehiae essa duvida é mais teórica do que pratica, acredito eu

Cara, primeiramente é preciso q o banco de dados esteja disponível no lugar q vc estiver, seja pela internet, por intranet, não sei como é seu negócio.

Estando o banco disponível pra vc no lugar de onde a aplicação vai executar, a única coisa é criar uma connection passando a url deste banco de dados.
Isso é simples. Disponibilizar o banco de dados da franquia q é mais complicado.

não, o banco da franquia é tranquilo
minha duvida seria mais como mostrar os relatórios (ireport) deste banco.

Ahh tah. Entendi. Então é uma coisa específica.
Provavelmente vc precisa passar uma string de conexão para o iReport, é nesse momento q vc deve trocar pela url do banco da franquia.

hmm, muito interessante. vou dar uma olhada :smiley:
valeu