Pessoal, esta dando esse erro quando eu digito o user e a senha certas, o que pode ser ?? Quero poder acessar minha app principal por meio coneccao SQL Server.
SELECTNome,PasswordFROMloginWHERENomein('a', 'a')PROBLEMASNOACESSOAOBANCODEDADOS!SQLState: S0022Mensagem: Column not foundCódigodoerro: 0
Na tabela esta criado corretamente, nao sei o que pode ser
valew
marsola2k, você testou se estás conseguindo conectar com o DB corretamente? Pelo erro, parece que nem conseguiu se conectar ainda…
Se der, posta o código aí
T+
F
fcanjosPJ
O nome dos campos da tabela estão corretos?? São “Nome” e “Password” mesmo?? cuidado com o case sensitive…
A
am_marsolaPJ
fcanjos,
o nome dos campos estão corretos, eu tomo cuidado com o case sensitive, ja tive problemas com isso, entao, vou postar meu codigo.
valew pessoal
M
marsola2kPJ
Pessoal,
tenho uma duvida, o nome da minha base de dados db_funcionarios, como eu faço para declarar ele no Java, poderia ser na linha do
Class.forName
pois quando eu tento conectar um db em access, eu faco isso nessa mesma linha, nao sei direito, li em um artigo no site da microsoft, entao resolvi perguntar !
Por enquanto é so,
valew galera
[]s
M
marsola2kPJ
jeveaux,
O codigo esta logo abaixo.
packageapplication;publicclassTesteConectaSQLServer{/** Creates a new instance of TesteConectaSQLServer */publicTesteConectaSQLServer(){this.executaConsulta();}/** * */privatevoidexecutaConsulta(){java.sql.Connectioncon=null;java.sql.Statementstm=null;java.sql.ResultSetrs=null;try{con=this.conectarBanco("127.0.0.1","1433","tcc","tcc");if(con!=null){Stringconsulta="SELECT * from login";stm=con.createStatement();rs=stm.executeQuery(consulta);while(rs.next()){System.out.println(rs.getString(1)+" - "+rs.getString(2));}}}catch(java.sql.SQLExceptionerro){erro.printStackTrace();}catch(Exceptionerro){erro.printStackTrace();}finally{try{if(con!=null)con.close();}catch(Exceptionerro){erro.printStackTrace();}try{if(stm!=null)stm.close();}catch(Exceptionerro){erro.printStackTrace();}try{if(rs!=null)rs.close();}catch(Exceptionerro){erro.printStackTrace();}}}/** * */privatejava.sql.ConnectionconectarBanco(Stringip,Stringporta,Stringuser,Stringpass){try{Stringdriver="com.microsoft.jdbc.sqlserver.SQLServerDriver";// String cnnString = "jdbc:microsoft:sqlserver://" + ip + ":" + porta;StringcnnString="jdbc:microsoft:sqlserver://alf"+ip+":"+porta;Class.forName(driver);returnjava.sql.DriverManager.getConnection(cnnString,user,pass);}catch(java.sql.SQLExceptionerro){erro.printStackTrace();}catch(Exceptionerro){erro.printStackTrace();}returnnull;}publicstaticvoidmain(String[]args){newTesteConectaSQLServer();System.exit(0);}}