Conectar DB2 com JSQL Sem WebsPhere

3 respostas
almarti

Gostaria de um exemplo de conexão com DB2 (MainFrame), utilizando um client como por exemplo(Cobol/Cics, etc) utilizando a JSQL.

Popr questões de restrições, não posso fazer a conexão diretamento JODBC, também não pode ser criado um DBLink para oracle. Preciso ir ao DB passando por um client que fara minhas autentificações. Andei lendo a respeito e sei que com o WebsPhere é transparente esta conexão, porem, não podemos utilizar webspher.

Assim, alguem conhece algum meio de fazer esta conexao?

3 Respostas

T

Você não pode solicitar algumas horas de consultoria da IBM? Já que está em ambiente mainframe …
Só que no meu tempo a gente lidava com Cobol/CICS, nunca tinha visto “Cobolcix”.

M

Essa parte de cobolcix tb nunca tinha visto… Não seria mesmo COBOL/CICS?
Geralmente essa comunicação entre plataformas é feita através de filas MQ… provavelmente esse WebSphere que vc está dizendo é a versão do WebSphere que gerencia essas filas. Procure algo sobre MQ Series tb.

flw.

almarti

Me entrego, mereço a gozação… COBOL/CICS. Lembrem-se, a piada é sagrada, jamais podemos perde-la. Perdem amigos, parentes, mas a piada jamais.

Brincadeiras a parte, há algum software free que tb faça gerenciamento de filas?

Criado 28 de março de 2007
Ultima resposta 28 de mar. de 2007
Respostas 3
Participantes 3