Conectar e comitar no CVS via Java

7 respostas
vinicius_roc

Boa tarde pessoal,

Alguem sabe como posso me conectar no CVS para comitar arquivos e fazer consultas/logs/relatorios via java?

Eu achei o jCVS, mas não consegui usa-lo, não tem documentação e não eh nem um pouco intuitivo.

Preciso fazer isso, pois preciso de uma aplicação onde eu posso usa-la para comitar e nela montar comentarios, fazendo o usuario preencher diversos campos obrigatorios, como nome do projeto e versão dos arquivos por exemplo. Após isso o usuario comitaria e eu salvaria algumas informações no banco, para poder gerar relatorios personalizados e consegui ter informações mais precisas. Automatizando alguns processos.

Alguem tem ideia te como posso fazer isso? Como posso fazer para me conectar e comitar no CVS?

7 Respostas

worldsoft

O netbeans, tem umas bibliotecas que fazem isso para você, a algum tempo atrás tive o mesmo problema que vc está tendo agora, e essa biblioteca me ajudou bastante o link é esse:
http://www.java2s.com/Open-Source/Java-Document/IDE-Netbeans/cvsclient/Catalogcvsclient.htm

vinicius_roc

Ow valew!!! Vou tentar usar sim.

Tem em algum lugar um How to ou um exemplo de como usar essa biblioteca?

jMarcel

Nesse caso seria interessante você usar o Hudson (ferramenta de Integração Contínua open source) para automatizar completamente seus builds, testes e outras atividades de desenvolvimento.

A tela de configuração principal do Hudson já pede informações sobre o CVS, que é o ‘default’ adotado (apesar de ser possível utilizarmos outros gerenciadores de versão).

Veja mais em: hudson.dev.java.net

Se você usa o Netbeans, o Hudson já vem diponível na guia ‘Serviços’ (CTRL+5).
Plugin para o Eclipse: code.google.com/p/hudson-eclipse

worldsoft

vinicius_roc, eu não me lembro de nenhum how to q tenha usado, mais tem esses arquivos de testes, e foi por esses caras q eu fiz o que precisava, caso ajude está ai o link:
http://www.java2s.com/Open-Source/Java-Document/IDE-Netbeans/cvsclient/org.netbeans.lib.cvsclient.htm

Ataxexe

Você pode extender o Team Platform do Eclipse se sua aplicação for Desktop:

De bandeja você já ganha uma plataforma madura e a conectividade com o CVS, bastando apenas criar os diálogos de commit personalizados (ou alterar o fonte dos originais).

Não é algo tão trivial usar o Eclipse RCP, mas vale a pena cada hora investida nele :slight_smile:

vinicius_roc

Cara muito boa essas classes de testes, valew.

Só to com um problema por enquanto, hehe.

Não consigo conectar. Acho que é algo haver com o encodedPassword. Preciso fazer alguma coisa com a senha antes de seta-la no PServerConnection?

Valew

vinicius_roc

Ja consegui. Muito obrigado.

Agora estou tendo um erro na commitar

cvs commit: nothing known about `WebContent/test_commit_with_java_application.txt’
cvs [commit aborted]: correct above errors first!

vou descobri oq é.

Muito Obrigado pela ajuda pessoal

Criado 4 de maio de 2011
Ultima resposta 4 de mai. de 2011
Respostas 7
Participantes 4