Alguem sabe como posso me conectar no CVS para comitar arquivos e fazer consultas/logs/relatorios via java?
Eu achei o jCVS, mas não consegui usa-lo, não tem documentação e não eh nem um pouco intuitivo.
Preciso fazer isso, pois preciso de uma aplicação onde eu posso usa-la para comitar e nela montar comentarios, fazendo o usuario preencher diversos campos obrigatorios, como nome do projeto e versão dos arquivos por exemplo. Após isso o usuario comitaria e eu salvaria algumas informações no banco, para poder gerar relatorios personalizados e consegui ter informações mais precisas. Automatizando alguns processos.
Alguem tem ideia te como posso fazer isso? Como posso fazer para me conectar e comitar no CVS?
Tem em algum lugar um How to ou um exemplo de como usar essa biblioteca?
jMarcel
Nesse caso seria interessante você usar o Hudson (ferramenta de Integração Contínua open source) para automatizar completamente seus builds, testes e outras atividades de desenvolvimento.
A tela de configuração principal do Hudson já pede informações sobre o CVS, que é o ‘default’ adotado (apesar de ser possível utilizarmos outros gerenciadores de versão).
Você pode extender o Team Platform do Eclipse se sua aplicação for Desktop:
De bandeja você já ganha uma plataforma madura e a conectividade com o CVS, bastando apenas criar os diálogos de commit personalizados (ou alterar o fonte dos originais).
Não é algo tão trivial usar o Eclipse RCP, mas vale a pena cada hora investida nele
vinicius_roc
Cara muito boa essas classes de testes, valew.
Só to com um problema por enquanto, hehe.
Não consigo conectar. Acho que é algo haver com o encodedPassword. Preciso fazer alguma coisa com a senha antes de seta-la no PServerConnection?
Valew
vinicius_roc
Ja consegui. Muito obrigado.
Agora estou tendo um erro na commitar
cvs commit: nothing known about `WebContent/test_commit_with_java_application.txt’
cvs [commit aborted]: correct above errors first!