Conectar e Desconectar da internet

:arrow: Ola! Estou precisando de uma ajudinha. Estou fazendo um projeto e gostaria de saber se alguem sabe um codigo em java que pode ser usado para conectar e desconectar da internet.

Aguardo resposta.

Só da internet ou pode ser intranet também?

Soh da internet…

Você quer dizer fazer o computador se conectar com a Internet, ou dado que o computador está conectado à Internet, fazer alguma conexão nela? Porque no primeiro caso eu desconheço, no segundo caso, você precisa dizer que tipo de conexão você irá fazer, socket, telnet, ssh, ou http, etc.

Entaum… Preciso que atraves de um codigo o computador conecte e desconecte a internet.

Vc fala algo como um discador ?

Desculpe-me por responder pela Fairy, mas eh que ela acabou de ir embora (estou na escola e estamos fazendo um trabalho juntas)…

Eh isso mesmo, como um discador.

Vocês poderiam passar mais informações? Que tipo de conexão esse discador controla, que tipo de hardware e linha é usado (linha telefônica, ethernet, etc), se a conexão direta com a internet fica na mesma máquina do programa ou em outra. Há alguns exemplos reais do que estão tentando fazer?

Expliquem o problema todo.

Bom o problema eh assim…

Estamos fazendo um programa. Quando é terminado a tarefa que ele realiza ele se desconecta da internet.
Caso o usuário queira realizar uma tarefa e estiver desconectado o programa irá conecta-lo a internet e realizar a tarefa desejada.

Por isso estamos procurando comandos para conectar e desconectar da internet usando java.

UH!?pelo visto esse caso é melhor usar Sockets mesmo
http://www.javafree.org/javabb/viewtopic.jbb?t=2879

Abraços!

Muito obrigada pela ajuda!

Gostaria de saber [color=red]também[/color] se tem como fazer sem ser com Sockets…

Se a Internet for via conexão discada (modem normal / modem 3G) , você precisa, via Runtime.exec, chamar um comando do Windows que efetua a discagem, chamado rasphone.

Você precisa configurar no seu programa o nome da conexão discada que deve ser usada.
Por exemplo, se sua conexão discada chama-se “Claro”, você precisa executar o comando rasphone -d Claro

Nossa! Muito Obrigada…

Valeu! :wink:

:shock:

Obrigada!!
Vamos tentar…