Conectar Host remoto

4 respostas
Felipe_Martins1

Pessal criei um banco de dados em um servidor remoto e configurei acesso remoto no xampp
consigo acessar o phpMyAdmin pela url então estou colocando o mesmo no meu sistema e não consigo acessar, exemplo na minha classe de conxao coloco ip:porta mas não conecta da timeout

4 Respostas

rodriguesabner
import java.sql.Connection;
import java.sql.DriverManager;
import java.sql.ResultSet;
import java.sql.SQLException;
import java.sql.Statement;
import javax.swing.JOptionPane;

public Statement stm;// responsável por preparar e realizar pesquisas no banco de dados
    public ResultSet rs;//  responsável por armazenar o resultado de uma pesquisa passada para o Statement
    private String servidor;
    private String banco;
    private String usuario;
    private String senha;
    public Connection conn;

public ConexaoBanco() {
        this.servidor = "url.doservidor.com.br";
        this.banco = "seubancodedados";
        this.usuario = "Usuário";
        this.senha = "Senha";
    }

public boolean conexao() {
        try {
            this.conn = DriverManager.getConnection("jdbc:mysql://" + this.servidor + "/" + this.banco, this.usuario, this.senha);
            return true;
        } catch (SQLException ex) {
            throw new RuntimeException(ex);
        }
    }

public void executaSQL(String SQL) {
        try {
            stm = conn.createStatement(ResultSet.TYPE_SCROLL_SENSITIVE, ResultSet.CONCUR_READ_ONLY);
            rs = stm.executeQuery(SQL);
            //JOptionPane.showMessageDialog (null, "Erro de ExecutaSQL!\n Erro:" + ex.getMessage());
        }
    }

public void desconecta() {//metodo para fechar a conexão com o banco de dados
        try {
            conn.close(); //fecha a conexão
            //JOptionPane.showMessageDialog (null, "Desconectado com Sucesso!"); // imprime uma caixa de mensagens
            JOptionPane.showMessageDialog(null, "Erro ao fechar a conexão!\n Erro:" + ex.getMessage());
        }

}
Felipe_Martins1

Sim estou fazendo praticamente da mesma forma pois quando acesso algum servidor exemplo uol host funciona normalmente

rodriguesabner

mas vc quer acessar uma máquina ou quer fazer um localhost?

Felipe_Martins1

Quero acessar o bd que esta em outra rede outra maquina pela url eu acesso mas pelo sistema não

Criado 3 de junho de 2018
Ultima resposta 3 de jun. de 2018
Respostas 4
Participantes 2