Pessal criei um banco de dados em um servidor remoto e configurei acesso remoto no xampp
consigo acessar o phpMyAdmin pela url então estou colocando o mesmo no meu sistema e não consigo acessar, exemplo na minha classe de conxao coloco ip:porta mas não conecta da timeout
import java.sql.Connection;
import java.sql.DriverManager;
import java.sql.ResultSet;
import java.sql.SQLException;
import java.sql.Statement;
import javax.swing.JOptionPane;
public Statement stm;// responsável por preparar e realizar pesquisas no banco de dados
public ResultSet rs;// responsável por armazenar o resultado de uma pesquisa passada para o Statement
private String servidor;
private String banco;
private String usuario;
private String senha;
public Connection conn;
public ConexaoBanco() {
this.servidor = "url.doservidor.com.br";
this.banco = "seubancodedados";
this.usuario = "Usuário";
this.senha = "Senha";
}
public boolean conexao() {
try {
this.conn = DriverManager.getConnection("jdbc:mysql://" + this.servidor + "/" + this.banco, this.usuario, this.senha);
return true;
} catch (SQLException ex) {
throw new RuntimeException(ex);
}
}
public void executaSQL(String SQL) {
try {
stm = conn.createStatement(ResultSet.TYPE_SCROLL_SENSITIVE, ResultSet.CONCUR_READ_ONLY);
rs = stm.executeQuery(SQL);
//JOptionPane.showMessageDialog (null, "Erro de ExecutaSQL!\n Erro:" + ex.getMessage());
}
}
public void desconecta() {//metodo para fechar a conexão com o banco de dados
try {
conn.close(); //fecha a conexão
//JOptionPane.showMessageDialog (null, "Desconectado com Sucesso!"); // imprime uma caixa de mensagens
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Erro ao fechar a conexão!\n Erro:" + ex.getMessage());
}
}
Sim estou fazendo praticamente da mesma forma pois quando acesso algum servidor exemplo uol host funciona normalmente
mas vc quer acessar uma máquina ou quer fazer um localhost?
Quero acessar o bd que esta em outra rede outra maquina pela url eu acesso mas pelo sistema não