Conectar java com o banco SQL SERVER

4 respostas
F

Pessoal, não estou conseguindo conectar o banco de dados sql server. coloquei o driver, criei o método para conexão mas não funciona alguém sabe dizer se precisa colocar alguma liberação no banco ? Eu ja conectei com o mySql mas no sql Server não estou conseguindo.

no nome do server eu coloco localhost mesmo é ?

4 Respostas

R

coloca a pilha de erro que dá qndo vc tenta
assim veremos onde esta o problema

Anime

Oi,

Não entendi… :roll:

Quando vai acessar o banco, tem que fazer a autenticação…

F

Acho que é o localhost ne não ?

Class.forName("com.microsoft.sqlserver.jdbc.SQLServerDriver");
			String connectionUrl = "jdbc:sqlserver://localhost:1433;" +
			   "databaseName=arquivos;user=felipe;password=123;";

//--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

com.microsoft.sqlserver.jdbc.SQLServerException: The TCP/IP connection to the host localhost, port 1433 has failed. Error: "Connection refused: connect. Verify the connection properties, check that an instance of SQL Server is running on the host and accepting TCP/IP connections at the port, and that no firewall is blocking TCP connections to the port.".
        at com.microsoft.sqlserver.jdbc.SQLServerException.makeFromDriverError(SQLServerException.java:170)
        at com.microsoft.sqlserver.jdbc.SQLServerConnection.connectHelper(SQLServerConnection.java:1049)
        at com.microsoft.sqlserver.jdbc.SQLServerConnection.login(SQLServerConnection.java:833)
        at com.microsoft.sqlserver.jdbc.SQLServerConnection.connect(SQLServerConnection.java:716)
        at com.microsoft.sqlserver.jdbc.SQLServerDriver.connect(SQLServerDriver.java:841)
        at java.sql.DriverManager.getConnection(DriverManager.java:582)
        at java.sql.DriverManager.getConnection(DriverManager.java:207)
        at banco_teste.Conexao_Banco.conectar(Conexao_Banco.java:34)
        at banco_teste.Main.main(Main.java:21)
Anime

Localhost, sim… Não consegue acessar a porta 1433…

http://www.guj.com.br/java/228640-resolvido-conexao-jdbc-sql-server-2008

Criado 17 de junho de 2011
Ultima resposta 17 de jun. de 2011
Respostas 4
Participantes 3