Pessoal, não estou conseguindo conectar o banco de dados sql server. coloquei o driver, criei o método para conexão mas não funciona alguém sabe dizer se precisa colocar alguma liberação no banco ? Eu ja conectei com o mySql mas no sql Server não estou conseguindo.
coloca a pilha de erro que dá qndo vc tenta
assim veremos onde esta o problema
Anime
Oi,
Não entendi… :roll:
Quando vai acessar o banco, tem que fazer a autenticação…
F
felipevs
Acho que é o localhost ne não ?
Class.forName("com.microsoft.sqlserver.jdbc.SQLServerDriver");StringconnectionUrl="jdbc:sqlserver://localhost:1433;"+"databaseName=arquivos;user=felipe;password=123;";//--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------com.microsoft.sqlserver.jdbc.SQLServerException:TheTCP/IPconnectiontothehostlocalhost,port1433hasfailed.Error:"Connection refused: connect. Verify the connection properties, check that an instance of SQL Server is running on the host and accepting TCP/IP connections at the port, and that no firewall is blocking TCP connections to the port.".atcom.microsoft.sqlserver.jdbc.SQLServerException.makeFromDriverError(SQLServerException.java:170)atcom.microsoft.sqlserver.jdbc.SQLServerConnection.connectHelper(SQLServerConnection.java:1049)atcom.microsoft.sqlserver.jdbc.SQLServerConnection.login(SQLServerConnection.java:833)atcom.microsoft.sqlserver.jdbc.SQLServerConnection.connect(SQLServerConnection.java:716)atcom.microsoft.sqlserver.jdbc.SQLServerDriver.connect(SQLServerDriver.java:841)atjava.sql.DriverManager.getConnection(DriverManager.java:582)atjava.sql.DriverManager.getConnection(DriverManager.java:207)atbanco_teste.Conexao_Banco.conectar(Conexao_Banco.java:34)atbanco_teste.Main.main(Main.java:21)
Anime
Localhost, sim… Não consegue acessar a porta 1433…