Olá,
Eu tenho uma aplicação que foi desenvolvida com o VRaptor-Scaffold e utilizo o banco MySQL.
Só que eu estou querendo utilizar na mesma aplicação o MongoDB, mas não sei por onde começar.
De modo simplificado eu gostaria da salvar um Usuário no MySQL é algumas interações desse usuário no MongoDB.
Alguém já passou por uma situação parecida?
Obrigado!
Isso geralmente não é uma boa idéia… o que vc quer guardar no mongodb, e pq?
Mais ou menos descobrir as coisas que o Usuário gosta, como ler uma artigo, comentar e mais… E com isso eu vou sugerindo mais coisas semelhantes.
Além disso esses Usuários também recebem certos pontos por algumas ações.
Utilizar o mongo é mais pra fazer um estudo de caso do que uma opção final.
Mas há algum motivo que torne isso uma má ideia?
Valeu!
é que não dá pra fazer um relacionamento automático do MySQL para o MongoDB, são banco de dados diferentes… vc vai ter que fazer essa mistura toda na mão… vai dar um certo trabalho, tem que ter um bom motivo pra fazer isso 
A parte do VRaptor pra isso vai ser criar componentes (@Component) que sabem trabalhar com MySQL e outros que sabem trabalhar com o MongoDB… tudo na mão…
É, realmente eu teria que fazer os objetos independentes, e ligar na mão mesmo… Todos os que ficariam no MongoDB eu pensei em salvar o id do Usuário como o key.
Mas vou pensar melhor, vou tentar usar o mongo pra pelo menos ver como ficaria esse relacionamento na mão.
Fora que também vou ter que ver com injetar a Session correta.
Value!