ViniGodoy
Por favor, desligue o caps lock ao postar tópicos ou títulos de tópicos.
zicky23
desculpe,
tem alguma sugestão para o problema?
valeu
ViniGodoy
Deveria ser idêntico. Você instalou os drivers no Ubuntu?
zicky23
sim instalei tudo
como faço pra ver se ele ta rodando no ubuntu?
tipo, no ubuntu nao tem C:/… e tal
será que seria +/- assim?
conexao = DriverManager.getConnection("jdbc:firebirdsql:192.9.200.23/3050:/home/intellit/Documentos/gerenciador_extratos/db/log/DB1.FDB",usuario,senha);
Jose111
A forma mais adequada seria vc criar um alias para seu banco.
Acho que para arrumar seu erro sem o alias é so fazer assim:
conexao = DriverManager.getConnection("jdbc:firebirdsql:192.9.200.23/3050:\home\intellit\Documentos\gerenciador_extratos\db\log\DB1.FDB",usuario,senha);
zicky23
cara, acho que o caminho é esse mesmo,
só que instalei o firebird, mas nao sei como ver se ele está rodando no ubuntu, tem alguma maneira??
valeu
Jose111
zicky23
olha só que estranho
fechei o terminal no ubuntu e qdo abri novamente aparece uma msg
“Houve um erro ao criar um processo filho para este terminal”
Jose111
1º -> Vc tentou trocar a “/” por “\”?
2º -> Quando vc digitou o comando no console do Ubuntu o que ele te retornou?
zicky23
Ta rodando, reiniciei o pc e voltou ao normal.
valeu pessoal
zicky23
vou tentar trocar,
dei o comando service firebird2.5-super start
e me retornou que esta rodando o firebird
como faço pra acessar o banco pelo terminal?
SalomaoNeto
Usa o flamerobin para gerenciar o banco, dá pra instalar pelo synaptic.