Conectar-se a uma URL

5 respostas
B

O que devo usar em JAVA para se conectar a uma URL e baixar os dados para que possa fazer, por exemplo, uma filtragem de uma tabela de um campeonato e jogar esses dados em uma tabela usando Swing?

Agradeço desde já!

5 Respostas

S

Acho que o jeito mais fácil seria através de um Web Service do qual você poderia receber um XML, lê-lo e jogar no jtable.

B

mas os dados viriam remotamente. Seria do servidor da UOL por exemplo. E nao estaria em arquivo XML. Em PHP por exemplo, tem uma funcao q eu passo o caminho da url, gravo o conteudo em um arquivo e depois trato as informacoes com expressoes regulares por exemplo.

jmhal

como já disse em outro tópico, estou tentando fazer algo do tipo assim:

URL pagina = new URL("http://www.example.com");
		URLConnection paginaConexao = pagina.openConnection();
		BufferedReader input = new BufferedReader(new InputStreamReader(paginaConexao.getInputStream()));
		
		String inputLine;
		while ((inputLine = input.readLine()) != null) {
			System.out.println(inputLine);
		}

isso recupera a html de www.example.com e exibe linha por linha. depois utilizando expressões regulares, você pode dentro do while fazer a recuperação dos dados. o problema que estou tendo é com a codificação, mas pode ser que sua página esteja já em utf e não tenha problemas.

B

hmmmm…era exatamente disse que eu falava. Vou dar uma olhada.

Obrigado! =]

C

Se puder usar Clojure (um lisp para a JVM) é uma linguagem dinamica e integra muito bem com codigo java. Neste caso sugiro dar uma olhada no projeto clojure-restlet, basicamente ele permite retornar uma String java com o “conteudo de uma URL” assim:

(represent (GET “http://example.com”))

Criado 13 de março de 2009
Ultima resposta 16 de mar. de 2009
Respostas 5
Participantes 4