Conecto no banco "master" mas não conecto no banco que criei

Bom dia pessoal!

Estou com o seguinte problema: estou tentando fazer a conexão com o SQL Server 2008 usando JDBC com o driver jtds1.2.5. Quando tento fazer a conexão com algum banco de dados do sistema do SQL SERVER 2008, (como master, model, msdb, tempdb) ocorre tudo bem, mas quando tento me conectar com qualquer outro banco que eu tenha criado, aparece o seguinte erro:

“SQLException: Não é possível abrir o banco de dados “logicadifusa” solicitado pelo logon. Falha de logon.”

Estou fazendo a conexão da seguinte maneira:

package persistencia;

import java.sql.*;

public class Conexao {
    private static Connection conn;

public Conexao(){
      try{
        Class.forName("net.sourceforge.jtds.jdbc.Driver");
        conn = DriverManager.getConnection("jdbc:jtds:sqlserver://localhost:1433/logicadifusa;user=sa;password=1234");
        System.out.println("Funfo!");
      }catch (Exception e) {
        System.out.println("Erro ao conectar: " + e.getMessage());
      }
    }

public Connection getConexao(){
      return conn;
    }

public void closeConnection() {
        try {
            conn.close();
        } catch (Exception ex) {
            System.out.println("Erro na classe conexão: " + ex.getMessage());
        }
    }

public static void main (String [] args){
          Conexao con = new Conexao();
          con.getConexao();
     }
}

Não sei se tem alguma coisa haver, mas a pouco tempo instalei o Visual Studiio 2010 e fiz uma aplicação em C# que se conecta normalmente ao banco.

Se alguém puder ajudar eu agradeço!

Bom dia!

Como a mensagem de erro sugere, já que deu certo com outro banco, acredito que você está tendo problemas ao se “logar” com usuário e senha informados.
Já tentou assim?

conn = DriverManager.getConnection("jdbc:jtds:sqlserver://localhost:1433/logicadifusa;user=sa;password="); 

ou sem informar usuário e senha?

Então Marcus, já tentei. Nesse caso dá falha de logon porque eu alterei a senha do usuário sa.

Eu consigo me conectar ao banco através do SQL Server Management Studio com o usuario e senha informado e, como disse, com esse usuario e senha eu consigo me conectar no banco master.

Consegui resolver!

Tive que entrar no Sql Server Configuration Manager > Configuração de Rede do SQL Server > Protocolos para SQLEXPRESS > Alterar o TCP/IP para habilitado e na aba “Endereços IP”, IPAll, em “Porta TCP” estava em branco e coloquei 1433 e no campo Portas TCP Dinâmicas coloquei 0.

Após tudo isso reiniciei o serviço do SQL Server e tudo voltou a funcionar.

Se acontecer com alguém, a solução está aí…

Abraços!

Valeu pela solução cbr0wn!
Caso aconteça comigo, já sei onde buscar :smiley: