Conector...ModJK2

Bom dia galera…
é o seguinte:
no meu servidor tenho o Apache e o Tomcat e no site da jakarta…tem para baixar o ModJ2K que faz a comunição do Tomcat com o Apache…isso tudo é para que cada vez que eu tenha que acessar uma webapp não seja necessário informar a porta…
Então funciona mais ou menos assim:

  • No browser é digitado o endereco…http://www.site.com.br/aplicacao
    e a requisição é enviada para o Apache, que passa para o Tomcat que por sua vez ‘Deveria’ dar a resposta…
    mas acontece que toda vez que tento fazer isso ele diz para mim que o tomcat está parado ou escutando na porta errada…

Alguém pode ajudar?

Oi

Diana, posta aí o conteúdo do mod_jk… La no JavaBlogs passamos semanas pra configurar essa m@#$

T+

Log do mod_jk2

mod_jk.log says:
 
[Mon Aug 23 23:36:57 2004]  [jk_connect.c (233)]: jk_open_socket, connect() failed errno = 13
[Mon Aug 23 23:36:57 2004]  [jk_ajp_common.c (676)]: Error connecting to tomcat. Tomcat is probably not started or is listenning on the wrong port. Failed errno = 13
[Mon Aug 23 23:36:57 2004]  [jk_ajp_common.c (955)]: Error connecting to the Tomcat process.
[Mon Aug 23 23:36:57 2004]  [jk_ajp_common.c (1309)]: sending request to tomcat failed in send loop. err=1
[Mon Aug 23 23:36:57 2004]  [jk_connect.c (233)]: jk_open_socket, connect() failed errno = 13
[Mon Aug 23 23:36:57 2004]  [jk_ajp_common.c (676)]: Error connecting to tomcat. Tomcat is probably not started or is listenning on the wrong port. Failed errno = 13
[Mon Aug 23 23:36:57 2004]  [jk_ajp_common.c (955)]: Error connecting to the Tomcat process.
[Mon Aug 23 23:36:57 2004]  [jk_ajp_common.c (1309)]: sending request to tomcat failed in send loop. err=2
[Mon Aug 23 23:36:57 2004]  [jk_ajp_common.c (1318)]: Error connecting to tomcat. Tomcat is probably not started or is listening on the wrong port. worker=brasil failed errno = 13
[Mon Aug 23 23:36:57 2004] 

Oi

Diana, em que porta tu está rodando o Tomcat? 8080 mesmo? Posta o conteúdo do mod_jk2 se possível…

T+

Nao, ele tá escutando na porta 8081, mas isso não faz diferença…

-------------------------------------- mod_jk.conf --------------------------------
LoadModule jk_module /usr/local/libexec/apache2/mod_jk.so
JkWorkersFile /usr/local/etc/apache2/conf/workers.properties
JkLogFile  /usr/local/etc/apache2/mod_jk.log
JkLogLevel info
 
        # Sample JkMounts.  Replace these with the paths you would
        # like to mount from your JSP server.
 
JkLogStampFormat "[%a %b %d %H:%M:%S %Y] "
JkOptions +ForwardKeySize +ForwardURICompat -ForwardDirectories
JkRequestLogFormat "%w %V %T"
JkMount /*.jsp brasil
JkMount /*/servlet/ brasil
JkMount /examples/* brasil

------------------------- workers.properties -----------------------
worker.list=brasil
worker.brasil.port=8009
worker.brasil.host=localhost
worker.brasil.type=ajp13
worker.brasil.lbfactor=50
worker.brasil.cachesize=10
worker.brasil.cache_timeout=600
worker.brasil.socket_keepalive=1
worker.brasil.socket_timeout=300

I've inserted in httpd.conf an "include" for mod_jk.conf

Bom, eu já tenho o conector funcionando graças a Deus. O meu problema é outro, se alguem puder me ajudar eu agradeço imensamente… :grin:

É o seguinte. Para eu acessar minhas servlets, no web.xml eu preciso colocar a estenção .jsp depois do nome da minha servlet para que o tomcat puxe e execute a aplicação. Por exemplo, na tag <url-pattern> do web.xml
eu tenho que colocar :

Se eu colocar apenas “Calc”, o Apache acusa que ele não existe, pq o Tomcat não puxa ele.
Isso não seria um problema, mas acontece que quando rodo a calculadora (Calc.jsp), e clico no botao SUBMIT para mandar calcular, a servlet retorna com o “calc”, e assim o Apache acusa o mesmo erro de anteriormente…

Alguem tem ideia de onde está o problema (configuração do Tomcat, do Apache ou do conector…)

obrigado