Conerter

Sou iniciante no uso da linguagem JAVA e gostaria de saber se há como converter código em linguagem C para JAVA, mesmo não conhecendo muito a linguagem.

Cara eu não tenho total certeza…
mas eu acho que não…
as linguagens são diferentes né!!

A Sintaxe da linguagem Java é extremamente parecida com C e C++.
Qdo falo em sintaxe me refiro a forma de fazer condicionais (if), laços de repetição, a forma de escrever é idêntica.

Porém Java utiliza o paradigma de Orientação a Objetos. O que torna os programas diferentes de um programa em C. Pois você abandona o conceito de funções e muda para classes, métodos(q tem +/- a mesma idéia de funções), interfaces… Fora a questão de Herança, Polimorfismo, Métodos estáticos que são característicos de linguagens Orientadas a Objeto.

C++ tb é orientado a objetos, mas também tem suas diferenças em relação ao Java.

Em resumo, se você já programou em C, pois a parte lógica de programação já está consolidade. Tendo assim menos dificuldades que um programador que nunca programador iniciante.
Claro que tem a questão de se aprender um novo paradigma de programação. Mudar de uma linguagem estruturada para uma OO. Mas com o tempo você num vai mais querer saber de programação estruturada :stuck_out_tongue:

[]´s