Boa tarde senhores,
Como faco para colocar no Servlet uma chamada a uma classe que criei para conexao ao banco de dados???
Atc.
Rafael Cabral
Boa tarde senhores,
Como faco para colocar no Servlet uma chamada a uma classe que criei para conexao ao banco de dados???
Atc.
Rafael Cabral
Rafael ou eu não entendi direito ou você ta precisando dar uma boa estudada antes.
http://www.guj.com.br/java.tutorial.artigo.9.1.guj
da uma olhada ve se ajuda
da uma olhada no google tambem
ClasseConexao conexao = new ClasseConexao();
java.sql.Connection con = conexao.getConexao();
Nobre ddduran,
O que estou precisando e colocar a conexao com o banco de dados no Servlet que criei. Nao sei se estou fazendo certo e por isso fica me passando esse erro.
symbol : method executeQuery(java.lang.String)
ResultSet rs = stm.executeQuery(“select nome, endereco from tbl_usuarios”);
1 error
O que estou querendo fazer e isso aqui:
Class.forName("conn.mysql.jdbc.Driver");
Connection conn = DriverManager.getConnection("jdbc:mysql://localhost/info_web","desv","elena0ER1213");
Statement stm = (Statement) conn.createStatement();
ResultSet rs = stm.executeQuery("select nome, endereco from tbl_usuarios");
Fico no aguardo de alguma sugestao.
Bom… a coisa é simples.
Está dado erro… porque o seu objeto stm é do tipo “java.beans.Statement”, quando, na verdade, ele deveria ser do tipo “java.sql.Statement”
provavelmente você deve estar utlizando o NetBeans certo? Dê uma olhada antes de usar o import gerado automaticamente por ele, pois quando há classes com nomes iguais, mas de pacotes diferentes, ele pega a que vem primeiro na ordem alfabética…
Outra coisa… não precisa fazer o cast pra Statement, pois o método createStatement() já retorna um Statement.
Espero ter ajudado.
E dê uma pesquisada mais profunda antes de perguntar aqui no GUJ ok? Esse erro dava pra você resolver com uma pesquisa um pouco mais minuciosa.
Mas, qualquer dúvida que você estiver tendo, posta ae.